TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DENTRO DE UMA GRANDE EMPRESA

Por:   •  31/7/2017  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Processo de Recrutamento e Seleção em uma Organização.

Toda Empresa possui um Quadro de Lotação, mais conhecido como Head Count, e para todo processo de Recrutamento e Seleção, deve ser respeitado esse este aspecto, que corresponde a quantidade de vagas orçadas para determinado setor e a quantidade de pessoas que estão já alocadas nele.

Após essa verificação a área a qual necessita da vaga precisa abrir uma requisição de pessoal, esta para algumas empresas de pequeno porte, pode ser feita no papel, para empresas de grande porte, existem sistemas específicos que devem ser lançadas as informações da vaga, conforme exemplo de vaga abaixo:

Este processo feito no sistema é vinculado ao responsável pelo Recrutamento, e automaticamente este recebe um e-mail informando a abertura de uma nova vaga, assim é possível visualizar as informações do cargo e local, além do responsável, ou seja, o Líder que necessita de um novo profissional em sua área.

Após, é feito contato com o mesmo alinhando o perfil.

Então inicia-se todo o processo de Recrutamento e Seleção.

1º Divulgação da vaga, com o perfil do cargo, e informações de onde e qual o contato do Recrutador para envio de currículos.

2º Recebimento de Currículos e seleção do mais adequado de acordo com o perfil solicitado pelo Líder.

3° Contato com o perfil e agendamento de entrevistas, e em algumas funções é necessário fazer testes referente a função e avaliações psicológicas.

4° o Perfil que mais se encaixa na vaga e que teve uma boa avaliação nos testes é selecionado para a vaga, a partir daí inicia-se todo o processo de admissão, com exames correspondentes a função, até chegar a integrar a Empresa, onde em cada Organização existe um processo de Integração diferente, e existem treinamentos correspondentes a cada função.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com