TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO ORGANIZACIONAIS

Por:   •  23/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Considerações Finais

   Podemos concluir que os pensadores aqui citados neste trabalho influenciaram até nos dias atuais no processo produtivo, pois verificamos que suas teorias e modo de pensar são reflexos dos processos das empresas do Século Atual. 

   É Notório que Tempo de produção, condições de Trabalho, esquematização de Setores, influenciam na produção final, como disse Benjamim Franklin: ‘’Tempo é Dinheiro ‘’, e a lucratividade da empresa depende intrinsecamente da produtividade da mesma. 

   Atualmente, sem produtividade ou sem a eficiência do processo produtivo, dificilmente uma empresa vai ser bem sucedida ou até mesmo sobreviver no mercado. Dado o acirramento da concorrência, a gestão da produtividade está se tornando um dos quesitos essenciais na formulação das estratégias de competitividade das empresas.

  Para obter ganho de produtividade nas empresas, uma ferramenta simples e poderosa consiste em mapear os processos e posteriormente classificar cada etapa com base na visão do cliente. Ou seja, que gere valor agregado ao negócio.

   A maioria das empresas é dividida em departamentos, um processo que assegura e facilita a racionalização dos trabalhos e na especialização dos colaboradores, porém cria um sentimento de posse, de individualidade sendo um entrave para uma maior participação e compreensão da importância da integração por parte de todos.  Medidas como divulgar a cultura da empresa e propagar incessantemente que a soma dos esforços de todos é o que impulsiona o crescimento da empresa, e ressaltar que todos ganham unidos ou todos perderão também juntos, podem ser caminhos para fortalecer a integração.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com