TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais Unopar

Por:   •  1/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.958 Palavras (12 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

 

 

Introdução  ...................................................4

Desenvolvimento  .........................................5

Administração da Produção .........................6

Gestão por competência...............................7

Logística........................................................8

Simulação Empresarial................................9

Jogos de mercados e suas características 10

Conclusão ................................................ 11

Bibliografia ............................................. ..12

1-Introdução:

A Composição deste trabalho deve-se através de uma pesquisa de estudo de uma das mais usadas e conhecidas marcas de café do Brasil á Seleto.
A empresa Seleto está há muito tempo no mercado, porém sem muitas atualizações para ela ser competitiva e ficar de igual para igual com outras grandes marcas. Sabemos que os anos passam e os costumes das pessoas mudam, e com essas mudanças as empresas devem passar pelos mesmos processos, devem se adaptar as mudanças de pensamento e de ações dos seus clientes.

Após a empresa ser vendida, a diretoria atual resolver investir nessas atualizações e dar uma repaginada na “cara” da empresa. O comercial de televisão do Seleto, muito tradicional em que retrata somente a mãe como a pessoa que prepara o café para as crianças foi o principal alvo da mudança, pois hoje em dia o conceito de família mudou muito, os homens ajudam na cozinha, as crianças são mais independentes, então a Seleto estava com um nicho muito pequeno apenas das mães de famílias que cuidam somente dos filhos.  Hoje ela tenta competir e manter-se no mercado mudando seu jingle original, de forma sutil sem perder o foco e a mensagem, pois com a modernidade de hoje eles não podiam continuar passando uma mensagem de que a mãe faz o café para a criança tomar, porque na verdade vivemos num mundo onde as variações familiares, que se encontram homens, filhos, solteiros e solteiras preparando seu próprio café da manhã.

2- Desenvolvimento:


        O café seleto é uma das marcas de café mais famosas e queridas do Brasil, também pudera,além de ter todo sabor especial, sempre contou com campanhas publicitárias e possui o jingle mais conhecido da história da propaganda brasileira, é esta marca está de volta ao mercado com força total, o Café Seleto está de cara nova e trazendo muitas novidades também, as embalagens estão mais modernas, o marketing renovado, e o café que é seu principal produto mais saboroso. Na década de 90 nosso café tradicional já estava consolidado como mais vendido no país, chegava a hora de apresentar sua versão mais forte, com muito humor e nossa infalível música ao fundo, este foi outro comercial de muito sucesso de 2013, o jingle e o café que marcaram a vida de muita gente estava de volta. Com marca renovada, comercial novo e uma versão fresquinha da música que encantou gerações. E que, pelo jeito, vai continuar fascinando cada vez mais os apaixonados por um excelente café.

3 - Administração da Produção:

        A Administração da Produção ou Administração de operações é a função administrativa responsável pelo estudo e pelo desenvolvimento de técnicas de gestão da produção de bens e serviços. Segundo Slack (1996, p.34) a produção é a função central das organizações já que é aquela que vai se incumbir de alcançar o objetivo principal da empresa, ou seja, sua razão de existir.  As funções de uma empresa são: marketing, desenvolvimento de produto e serviço, produção, contábil – financeira, e recursos humanos  etc. Trabalhos de equipes: Funcionários desempenham coletivamente uma tarefa especializada, quando as virtudes estão sendo enfatizadas dentro da empresa.

No caso da empresa Café Seleto a Administração da produção poderia estudar melhorias na estrutura, como, por exemplo, melhor posicionamento das maquinas para melhor produtividade. Teríamos um relatório preciso da capacidade de produção que ajudaria na hora de saber até quanto se pode produzir, quanto de matéria prima iria ser utilizado, o lucro poderia chegar até quanto. Com tudo isso é possível reduzir custos, aperfeiçoar o tempo e ter um calculo preciso da demanda. A gestão por competência na atualidade vem sendo muito importante para as organizações, pois através dela pode-se obter o máximo de cada colaborador, identifica onde é preciso treinamento, mantem a motivação e o compromisso. Características que potencializam os resultados de uma empresa, porém é uma adaptação grande que requer tempo, como a Seleto está disposta a entrar mesmo no mercado novamente, seria uma boa opção começando pelos colaboradores, que é uma das partes mais importantes desse grande processo de crescimento e lucratividade da empresa.

  1.  Como a Seleto está tentando competir?

        Diante dos demais concorrentes a seleto quer voltar ser líder no mercado, e ser uma empresa de grande conceito e competitiva na América do Sul, reconhecida pela qualidade, sustentabilidade e inovação, as mudanças na empresa está atingindo a opinião de várias pessoas devido a música ser bem antiga e tradicional, tem pessoas que se familiarizou com esse jingle, portanto alguns acham que essa mudança irá tirar a originalidade do café seleto pois alguns clientes chegavam a pensar em várias situações quando degustavam o café, por exemplo quando estavam ouvindo a música se sentiam em uma fazenda, no campo e até mesmo na roça. O marketing que foi feito pela empresa está atuando de forma que a empresa venha se fortificar cada dia pois foram várias reuniões e discussões para chegar ao denominador comum, e também a empresa diversificou os tipos do café com a novidade com certeza o mercado vai ficar mais competitivo, criou o café em cápsulas, café Seleto Forte e o Café Seleto Tradicional, sendo assim tem opções para diferentes tipos de clientes, aumentando a oferta dos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (177.7 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com