TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.459 Palavras (6 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

A Empresa A.M.E. Assessoria, Consultoria e Informática Ltda, situada na Rua Jabaquara n° 451, Salas 01 a 05, Bairro Parque Caravelas, Santana do Paraíso / MG, inscrita com o CNPJ n° 17.482.301/0001-10, atuante na prestação de serviço de auditoria, consultoria, assessoria, manutenção e instalações de redes e computadores, assim representada pelos sócios Ademir Leonardo de Souza Pinheiro e Michele Pinheiro de Almeida Souza, com um quadro de 300 (trezentos) colaboradores que estão divididos entre as áreas administrativa, comercial, tanto interna e externamente, está no momento precisando preencher um cargo que é o cargo de Gerente Comercial. O mesmo está disponível e é considerado um cargo de confiança e de extrema responsabilidade. A empresa não medirá esforços para capacitar e promover o colaborador que o ocupar.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1

O cargo pretendido possui um papel importante dentro da organização. O mesmo planeja e orienta atividades de equipes de atendimento ao cliente para suprir suas necessidades e dar suporte às operações da empresa, desenvolve procedimentos, estabelece normas e administra atividades para garantir o lançamento preciso de pedidos, acompanhamento eficiente de remessas e entrega oportuna de produtos aos clientes. Também é responsável pela resposta eficaz a solicitações, problemas e necessidades especiais de clientes. Trabalha em conjunto com as áreas de Marketing e Vendas, Logística e Administrativa, ao mesmo tempo em que controla o custo de atendimento aos clientes, responde pela qualidade dos serviços prestados, identificando causas de problemas e orientando tecnicamente sua equipe na resolução dos mesmos, para garantir melhor atendimento aos clientes; atua junto aos demais gerentes, identificando novos clientes e incrementando planos de vendas, para atingir objetivos estabelecidos pela diretoria; mantém atualizado seus conhecimentos, realizando a leitura constante de publicações técnicas e/ou gerais, para assegurar a regularidade das operações desenvolvidas; realiza o atendimento ao cliente, demonstrando produtos e serviços oferecidos, propõe tipos e quantidade de produtos que devem ser comercializados, examinando os estoques existentes e as possibilidades de produção, para decidir sobre as políticas de ação, normas e medidas a serem propostas; consulta a direção geral ou gerência de outros departamentos sobre assuntos referentes à comercialização de produtos e serviços, intercambiando informações e debatendo esses assuntos, para complementar seus conhecimentos e observações e conclusões; participa de elaboração da política. Em vendas, o papel do gerente comercial é muito mais relevante que a transição de informações entre a força de vendas e a diretoria da empresa. Na verdade, o gerente comercial deve atuar como uma ponte para potencializar os resultados dos vendedores, concedendo suporte no atendimento aos clientes e treinamento aos canais quando necessário. É do gerente comercial e ou vendas a responsabilidade pelo desempenho da equipe de vendas. Assim, quanto mais organizado for, mais bem sucedido será.

O gerente comercial tem como premissa o desenvolvimento consistente de um planejamento estratégico de vendas. Dessa forma, ele é o profissional que, junto com a diretoria da empresa, define as estratégias que a equipe vai adotar para alcançar os resultados esperados ao longo do ano. Em uma escala, a diretoria seria o nível ESTRATÉGICO, o gerente de vendas o nível TÁTICO e a equipe de vendas o nível OPERACIONAL. Tem que existir um controle de sua equipe de vendas através de acompanhamento diário feito em planilhas, programas específicos de vendas existentes na empresa. Cada membro da equipe de vendas precisa ser monitorado individualmente através de suas características como resultados, desempenho, motivação, satisfação. O treinamento deve ser realizado periodicamente para analisar o desenvolvimento, desempenho da equipe, treinamentos técnicos e dinâmicas motivacionais são essenciais para o crescimento da mesma. O gerente comercial deve manter o foco em seu planejamento, não desviar do mesmo. Ele deve ter em mente que é responsabilidade sua fazer um planejamento e acompanhar junto a diretoria e outras gerencias como estão os resultados mês a mês de cada membro de sua equipe.

Todas as responsabilidades do gerente comercial são para fazer com a organização seja rentável, não haja prejuízos. Contribui para que todos da organização sejam bem sucedidos em todo negócio, sua equipe de vendas é uma equipe homogênea, bem organizada.

Para o cargo pretendido o candidato deverá possuir nível superior completo, está cursando alguma pós – graduação, inglês fluente, possuir experiência na área de no mínimo 3 (três) anos. É necessária uma boa comunicação, capacidade de resolver problemas com cordialidade. Ser visionário, manter o controle da situação em meio ao caos. Ter sensibilidade de discernir os pontos chaves para o crescimento da organização.

2.2

O recrutamento para o cargo pretendido será realizado interna e externamente. Internamente, pois iremos visualizar talentos já existentes em nossa organização e externamente, pois acreditamos que existem muitos novos talentos a serem descobertos. As técnicas de recrutamento utilizadas serão anúncios em nossas principais vias de comunicação como, por exemplo, no Jornal Diário do Aço, no telejornal diário MG TV. Também afixaremos cartazes de propaganda aos arredores da organização. Os candidatos interessados devem comparecer munidos de seu currículo e carta de apresentação do emprego anterior.

2.3

As técnicas de seleção que usaremos serão entrevista dirigida, onde estabeleceremos um roteiro de perguntas que irá nos mostrar se o perfil do candidato se encaixa ao que a oraganização procura, teremos o roteiro de cragos em mãos, passando essa fase o mesmo irá fazer testes de conhecimentos, que serão aplicados por um de nossos colaboradores que está liagado a área técnica do cargo, prosseguindo para os testes psicológicos que serão aplicados pelo nosso departamento de recursos humanos junto com nosso psicólogo usando como por exemplo os testes palográficos, o G-38, Quati e etec.

2.4

O contrato de trabalho será feito de 90 (noventa) dias. Com a remuneração mensal de R$ 8.000,00 (Oito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com