TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  31/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.999 Palavras (8 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

        

  1. INTRODUÇÃO

 


SUMÁRIO

1 EMPRESA 01......................................................................................................03

a) Análise das Informações Coletadas.......................................................................03

b) Identificação de Problemas....................................................................................03

c) Plano de Ação........................................................................................................04

2 EMPRESA 02......................................................................................................04

a) Análise das Informações Coletadas......................................................................04

b) Identificação de Problemas ..................................................................................05

c) Plano de Ação.......................................................................................................06

3 CONCLUSÃO ....................................................................................................07

REFERÊNCIAS..........................................................................................................09


        1 INTRODUÇÃO

        A empresa Constrular Materiais para Construção é do setor de Matérias para Construção é uma Microempresa, segundo foi informado pelo seu sócio administrador e confirmado, conforme os critérios de classificação de empresas utilizado pelo SEBRAE, a empresa com a Receita Anual Bruta até 360.000,00 é considerada uma Microempresa – ME – Lei 123/06. A empresa atua na Cidade de Novo Mundo – MT. É uma loja grande, com seções muito bem organizadas, lá eles vendem além de matérias para construção em geral, também disponibilizam de utensílios domésticos para cozinha como baldes, bacias, etc. e tem capacidade para  58 funcionários, dente eles em áreas de administração ,entregas, vendas, caixa e auxiliar de e serviços gerais e a empresa se encontra, devido e demanda de vendas e para o bom desempenho desta empresa e para obtenção de um bom resultado precisando de novos funcionários ou seja a empresa oferece 5 (cinco) vagas para Auxiliar de Serviços Gerais.      

2 DESENVOLVIMENTO

         Anuncio de vagas:

        2.1 A empresa Constrular Materiais para Construção tem um sistema informatizado de cadastro, com todas as informações dos clientes e suas movimentações na empresa. Para determinar os preços dos produtos ela usa a margem de lucros que pode ser praticada, e se baseia nessa margem e no preço da concorrência. As atividades de comunicação realizadas pela empresa são na rádio, jornais, panfletos distribuídos e propaganda de rua através de carro de som; onde a empresa faz anuncio das vagas existentes para oportunidade de trabalho sendo assim anunciou que a empresa tem a oferta de 5 (cinco) vagas para auxiliar de serviços gerais  cargo: auxiliar de serviços gerais e o requisito mínimo: alfabetização/fundamental incompleto atribuições: executar trabalhos braçais pertinentes a serviços urbanos e rurais, atividades manuais semiqualificadas em edificações, vias públicas, trabalhos de limpeza, conservação e manutenção de equipamentos da empresa, canteiros, móveis, utensílios, serviços de copa e cozinha, serviços de portaria, serviços relativos  a horticultura, controle de entrada e saída de veículos e máquinas, de correspondência e outros serviços em que a empresa necessitar nos distritos e zona rural; atender às normas de segurança e higiene do trabalho e executar outras tarefas afins; Limpeza e conservação das dependências, utilizando materiais e produtos específicos, visando preservar a higiene; Executar serviços internos e externos de limpeza, pátios, jardins, manter limpos os equipamentos e utensílios, caixa d’água, mobiliário, instalações diversas; Conservar e responsabilizar-se pela guarda e manutenção das ferramentas e instrumentos de trabalho; observar e cumprir as normas de higiene e segurança do trabalho executar tarefas afins e de interesse da empresa. regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público alvo e , colegas de trabalho e zelo pelo patrimônio.

.

  1. identificação de problemas.

        os problemas vivenciados pela loja são que os fornecedores não cumprem os prazos de entrega das mercadorias e a falta de mão de obra qualificada, na hora de fazer novas contratações.

  1. Plano de Ação.

        Para o atraso dos fornecedores, no nosso ponto de vista, achamos que o administrador deveria fazer uma busca por novos fornecedores mais comprometidos com os prazos para uma possível contratação, porém sem esquecer-se de verificar antes os motivos pelos quais os atrasos veem acontecendo. Outra solução é aumentar o seu estoque e cuidar para fazer os pedidos com mais antecedência para não chegar a faltar nada até a data da próxima entrega. Quanto a falta de mão de obra qualificado, aqui na cidade, a Prefeitura Municipal disponibiliza de curso de capacitação profissional, que são realizados pelo SEBRAE através de parceria com a secretaria de Ação Social do município, então o proprietário poderia tá solicitando cursos para a área de vendas e demais áreas relacionadas, e fazer divulgação através dos meios de comunicação para a população informando que poderá vir a contratar pessoas que apresentarem certificado de conclusão desses cursos. Além disso, uma segunda alternativa que sugerimos é que a própria empresa disponibilize um treinamento com os novos funcionários contratados que ainda não tem experiência, esse treinamento poderá ser feito por uma pessoa qualificada contratada pela própria empresa, ou por algum funcionário que já trabalha há algum tempo e que já seja qualificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (168.6 Kb)   docx (364.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com