TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL 4º semestre

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.908 Palavras (8 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO        

3 CONCLUSÃO        09

4 REFERÊNCIAS        10



  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por finalidade a exposição de fatos e argumentos que mostrem de forma significativa o impacto que a Microsoft tem sentido com o mundo pós-pc já que, de certa maneira, a evolução chegou tão rápido que nem mesmo a potência estadunidense se preparou para os dias atuais, ficando à mercê do momento tecnológico o qual vivemos e diante da mobilidade que os smartphones e tablets trazem para seus adeptos.


  1. DESENVOLVIMENTO

Acostumada a ostentar o titulo de multinacional de sucesso, a Microsoft Corporation busca na pessoa de Satya Nadella – novo CEO, a recuperação daquilo que antes parecia impossível de se perder – o primeiro lugar não opção dos consumidores quando se diziam querer comprar um produto voltado à tecnologia.

Pois bem, desde o lançamento do computador, o homem buscava de forma veemente a criação de algo que pudesse facilitar ainda mais a vida do homem moderno. Eis que então, conseguiu a inovadora criação do tablet – um objeto de formas simples, fino, leve, com memória intrigante se comparado com produtos maiores e uma funcionalidade de deixar qualquer um “boquiaberto”. Achava-se então que o futuro tinha chegado ao seu limite. Apenas achava. Não satisfeito, surge então o smartphone. Produto ainda mais reduzido em tamanho, memoria similar ao tablet, tão leve quanto e também muito funcional.

O homem dos dias atuais se depara com um dilema: comprar um computador de mesa o qual terá que ser instalado num ambiente onde não poderá tirá-lo de lá ou comprar um tablet que me possibilita carrega-lo por for ou ainda, comprar um smartphone que tem as mesmas vantagens do segundo? Estes questionamentos vêm de uma maneira a deixar as fabricantes com uma “pulga atrás da orelha”. Em qual produto devemos investir? Qual agrega mais valor e objetividade para os clientes? Essas perguntas, principalmente a Microsoft tem feito todos os dias.

Uma empresa que chegou aonde chegou graças a produtos como o Windows XP, não se pode estagnar no tempo esperando que um sistema operacional faça suas receitas se tornarem milagrosas pelo resto da vida, até porque, o mesmo tem data definida para deixar de ser completamente comercializado, e será no inicio de 2015.

Nadella, assim como Gates e Ballmer, terá um grande desafio – a reestruturação da gigante para concorrer de igual para igual com Samsung, Apple e LG. A diferença é que, o primeiro é um gênio e fez milagres enquanto CEO, o segundo tentou imitar Gates, mas nada fez para acrescentar. Já o atual, tido como promessa, tem capacidade para mudar o atual cenário, porém, um grave problema se chama “conselheiro deliberativo” – este, como a mente no passado, acham que Microsoft vai reinar com as glórias de décadas passadas, do século passado.

O novo CEO juntamente com seu conselho administrativo precisa entender que a concorrência se atualiza diariamente, lança produtos inovadores que fazem os consumidores se tornarem consumistas querendo cada vez mais. Além do mais, a clientela quer algo que se possa realmente chamar “de novo”, chega de apenas acrescentar um ou outro detalhe, é preciso criar alguma coisa do “zero”, ai sim os clientes vão se interessar de uma só vez pelo produto e pela marca.

Assim como em qualquer negociação ou operação, o “novo” para a Microsoft traz riscos. Mais resumidamente e tendo em vista o cenário atual, o risco do descaso, da queda ainda mais acentuada, da desmotivação é igual ou maior do que se a mesma lançar um produto totalmente novo no mercado para tentar recuperar um pedaço do terreno perdido tecnologicamente falando, pois o mundo espera atentamente ao “primeiro grande lançamento” da era Nadella.

Mas numa empresa como a multinacional estadunidense, é plausível o uso do tempo como uma das variantes para não deixar erro num lançamento, afinal de contas, tudo que o concorrente quer é que uma falha fique perceptível, assim ele poderá agir em cima dela, ganhando pontos com o consumidor final. Para isso, se manter atento a tudo e a todos é fundamental. Como dizem os mais experientes: “a concorrência é covarde e desleal”. Partindo desse pressuposto, nada como galgar aos poucos e de forma precisa os degraus do sucesso.

A informação também constitui uma ferramenta importante para o sucesso de um produto, pois ela reúne tudo o que o consumidor precisa saber, tal como, funcionalidade, objetividade dentre as futilidades que tornam os produtos verdadeiros objetos de desejos da adolescência moderna e dos executivos cada vez mais atarefados.

A prática continua, eficaz e competente da função de marketing possibilita o crescimento sólido das receitas e dos lucros da empresa. Atualmente bastante difundido na orientação para o mercado pode ser entendido como uma filosofia empresarial que envolve todas as funções da empresa e enfatizam os “cinco atores” do mercado, a saber: consumidores, distribuidores, concorrentes, influenciadores e macro ambiente. É preciso elaborar um plano de ação orientado para o mercado e implementar o mercado com a participação de todas as áreas funcionais, o que implicará em mudanças nos processos organizacionais com predominância de equipes multidisciplinares e coordenação interdisciplinar.

Com a orientação e pesquisa de mercado, a empresa muda a sua forma de comercialização. Ao invés de produzir inicialmente os produtos e depois procurar colocá-los no mercado, passa a estudar o mercado, procura atende-lo, analisa as reações dos consumidores, identifica as suas necessidades e, somente a partir daí, elabora a oferta e lançamentos dos seus produtos e serviços.

Solomon (2002), Schiffman e Kanuk (2000) compreendem que o indivíduo, como consumidor, sofre influências psicológicas, pessoais, sociais e culturais. Os conceitos teóricos apresenta um modelo que demonstra os fatores psicodinâmicos internos e externos que atuam sobre o consumidor. São os fatores que exercem a mais ampla e profunda influência sobre os
consumidores, de acordo com Kotler e Keller (2006). Os fatores culturais encontram-se subdivididos em três: cultura, subcultura e classe social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (181.3 Kb)   docx (42.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com