TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER III– RELATÓRIO FINAL

Por:   •  21/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.881 Palavras (8 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Recursos Humanos

POLO: Gury Marques

ACADÊMICO: Raul Sérgio da Silva Gimenes – RA: 5321567046

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER III– RELATÓRIO FINAL

Campo Grande - MS

Maio de 2018


ACADÊMICO: Raul Sérgio da Silva Gimenes – RA: 5321567046

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER III– RELATÓRIO FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Campo Grande - MS

Novembro de 2017


RESUMO

Este trabalho tem como objetivo analisar a rede de academias SmartFit, que é uma das maiores redes de academia na América Latina, e tem contribuindo para o desenvolvimento do bem-estar físico das pessoas.

Neste projeto de estudo sobre a academia foi utilizado desde pesquisas a até consultas em academias da rede para transcrever os dados desse trabalho como a maior precisão possível, também foram usados dados e pesquisas de diversas fontes, além do material fornecido das disciplinas norteadoras.

Em relação ao resultado da pesquisa em si, se pode retirar que a SmartFit é uma das redes com um baixo impacto ambiental, tendo em vista que não produz grandes quantidades de resíduos tendo em vista no segmento em que esta mesma se encontra presente, o do cuidado com a estética física do corpo (musculação, ginastica e etc.). Além de contribuir para o bem-estar físico e, na maioria das vezes, mental de grande parte dos membros da sociedade. Sobre a metodologia a empresa utilizou um método simples, mais inovador na América do Sul, a de utiliza o método de academias lowcost que é basicamente oferecer academias de baixo custo e com alta qualidade com instrutores capacidade de ensino, assim proporcionando acessibilidade a todos da população a um fitness de qualidade.

Palavras-Chave: Low cost, estratégia, fitness, responsabilidade.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)        5

2.1        Analise da política socioambiental        5

2.2        Propostas de melhorias        6

3.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERENCIAS        8

ANEXO        9


  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos estudar a rede de academias SmartFit que em apenas 8 anos se tornou uma das maiores redes da América Latina, iremos analisar dados e o estudo de campo para conseguir desvendar a “receita” do sucesso dessa empresa. Além de olhar para o passado da empresa e estratégias, também iremos observar a estratégia atual e a responsabilidade socioambiental da mesma. Também iremos ressaltar problemas na área socioambiental e propor propostas com o máximo de aplicabilidade possível, levando em conta as diversas variáveis que podemos encontrar o mundo do empreendedorismo.


  1. DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)

A SmartFit, rede de academias que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos, foi escolhida como objeto desse trabalho devido ao seu papel social na sociedade e pelos diversos avanços nas táticas e estratégia empregadas para sobrepujar outras academias e se tornar uma das maiores redes da América do Sul com mais de 1 milhão de alunos em todo o continente.

O segmento em que a SmartFit atua é o de academias, o qual proporciona um impacto social significativo nas áreas de atuação das academias da rede por oferecer a possibilidade de ter aulas de ginastica, musculação e outros serviços de qualidade a um preço acessível a grande parte da população, assim contribuindo para o bem-estar sócia, tanto o físico quanto o mental.

  1. Analise da política socioambiental

Em relação a política socioambiental da empresa em questão, a SmartFit, muito pouco se pode ser dito em desfavor da mesma, isso é fruto tanto do próprio segmento em que ela atua tanto quanto a própria estratégia da mesma. A estratégia, que pode ser definida como a visão macro e futura em um aspecto amplo da empresa, foi implementada de um conceito já utilizado nos Estados Unidos que acaba por gerar uma política que tem grande impacto positivo na cultura socioambiental da SmartFit a transformando em uma organização capaz de proporcionar treinos físicos de qualidade a grande parte da população que se encontrar com tempo e dinheiro disponíveis. Além destes pontos positivos já citados outro fator que impulsiona a empresa a uma posição relativamente confortável em meio ao contexto sociocultural é o segmento em que a rede de academias se encontra, o de ginastica e atletismo, que por natureza geram poucos resíduos que geralmente são lixo que podem ser facilmente reciclados, o que os neutraliza quase completamente em relação ao dano causado na natureza e que o são sempre que possível pelos funcionários das academias. Tendo isso em vista o papel da SmartFit não chega a ser fundamental no contexto sociocultural, pelo fato de as pessoas poderem ter cuidados com a sua saúde no dia-a-dia e em casa, mas ainda sim tem um papel de grande importância por oferecer um caminho que facilita imensamente o cuidado com o corpo de seus alunos proporcionando uma bem-estar que pode ser atingido com segurança, acompanhamento, e de uma maneira mais rápida.

Talvez a única contrapartida de uma empresa como a SmartFit seja que para manter um lucro estável e os acionistas com uma visão positiva em relação a empresa seja o fato de haver um número considerável de professores (que são todos registrados e regulamentados e portanto com conhecimento sobre a área) pequeno para a quantidade de alunos presente em cada braço da estrutura, o que pode levar a uma taxa de desemprego aos profissionais da área, porém isso ainda não deve ser ainda levado como um risco tendo em vista que o mercado de academias ainda não está monopolizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (172.8 Kb)   docx (301.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com