TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER III – RELATÓRIO FINAL

Por:   •  6/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

         [pic 1]

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

POLO: FACNET

ACADÊMICO: Henrique Durval Maciel Isacksson Vieira – RA: 3474247348

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER III – RELATÓRIO FINAL

BRASÍLIA-DF

 MAIO 2018


ACADÊMICO: Henrique Durval Maciel Isacksson Vieira – RA: 3474247348

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER III– RELATÓRIO FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

BRASÍLIA-DF

MAIO 2018



  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        Relatório da implantação do setor de RH        5

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        6

REFERENCIAS        7


  1.  INTRODUÇÃO

As empresas normalmente possuem problemas como: relacionamentos entre os funcionários, produção, o treinamento de funcionários, o avanço da tecnologia, e possibilidade de inovação da empresa, e alguns empresários resumem a gestão de pessoas no seu negócio apenas a questões burocráticas de departamento de pessoal tais como: recrutamento e seleção, admissão, demissão e controle de benefícios e folha de pagamento.

A maioria das pequenas empresas não possuem o setor de recursos humanos, e com o passar dos anos, as tecnologias e os processos vão evoluindo, e estas empresas necessitam buscar estratégias para se manter no mercado e enfrentar a competitividade.

A partir desse momento, as empresas devem perceber que o capital humano é muito precioso e necessário para bolar estratégias que possam mudar e fazer com que a empresa se reinvente, inove com pensamento diferente agregando valor perante o mercado.

O Departamento ou Setor de Recursos Humanos deve entrar numa empresa principalmente para realizar tais mudanças, fazendo com que o interesse dos funcionários seja despertado para que possam trazer mais eficiência à Empresa.

O presente projeto tem por finalidade implantar o Setor de Recursos Humanos numa pequena empresa, fazendo com que a eficiência desta seja aumentada.

 

  1.  Projeto de implantação do setor de RH

As empresas normalmente possuem problemas como: recrutamento, relacionamentos entre os funcionários, produção, o treinamento de funcionários, o avanço da tecnologia, e possibilidade de inovação da empresa.

A implantação de um Setor de Recursos Humanos será necessária para ajudar e facilitar na resolução destes problemas e deverão ser estabelecidos alguns processos no intuito de ter um conhecimento da empresa e de seus funcionários, fazendo com que haja maior interação entre eles, onde a capacidade de produção e a eficiência sejam aumentadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (100.4 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com