TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – (PROINTER I)

Por:   •  11/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.149 Palavras (9 Páginas)  •  595 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE GUARULHOS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

JOSÉ RICARDO DE SOUZA – RA 8983188814

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – (PROINTER I)

TUTOR A DISTÂNCIA - DEPENDÊNCIA 

GUARULHOS /SP

2014


JOSÉ RICARDO DE SOUZA

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

Projeto Interdisciplinar aplicado à Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Guarulhos, sob a orientação do tutor a distância – dependência.

GUARULHOS /SP

2014


SUMÁRIO

RESUMO        1

INTRODUÇÃO        1

CORPO DE ENSAIO        2

2.1. Relações entre empreendedor e empreendimento        2

2.2. Fundamentação Teórica        3

a) O Processo Empreendedor        3

b) Identificando Oportunidades        4

c) Ética Empresarial e Cultura Corporativa        4

d) Falta de Ética Gera Grandes Prejuízos....................................................................5

e) Empregabilidade: Cenário Atual...............................................................................5

f) Carreira: Traçando um caminho Profissional............................................................6

2.3 Considerações sobre o desafio profissional...........................................................6

3.  CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................6

REFERÊNCIAS...........................................................................................................7



RESUMO

Este projeto integrado multidisciplinar tem por objetivo o estudo que foi cursado neste semestre do curso de Gestão de Recursos Humanos, verificando a relevância do tema proposto diante de nossa vida pessoal e profissional. A realização desse trabalho foi de fundamental importância para a percepção e aprendizado do conceito de empreendedorismo. É preciso para um Empreendedor ter ideias realistas e inovadoras, basear-se no planejamento de uma organização, observar e propor mudanças. O empreendedor faz a diferença dentro de uma organização, pois ele foca em objetivos que tornarão a empresa mais competitiva e, possibilitando desta forma seu crescimento e melhora contínua nos resultados. O estudo e planejamento para iniciar um negócio ajuda o empreendedor a identificar oportunidades, assim como conhecer as necessidades dos consumidores. Um estudo dos modelos organizacionais foi elaborado e analisaram-se as motivações utilizadas na empresa, o bom relacionamento com o cliente interno/externo e a visão sistêmica das empresas. Para se tornar um empreendedor, têm que se, obrigatoriamente gostar do que faz, acreditar que vai dar certo, elaborar um plano de negócios para ter uma ideia da aceitação do público alvo referente aos produtos ou serviços, além de ser um documento de extrema valia para buscar financiamentos e parcerias e, no futuro ser bem organizado, fazer um bom planejamento, traçar metas do seu empreendimento, analisando os resultados para aperfeiçoamentos. Sendo assim, discorreremos sobre esse assunto, analisando os pontos positivos e negativos, bem como adquirindo conhecimento e considerando aspectos que posteriormente nos auxiliarão em nossas carreiras e vida de maneira geral.

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é a apresentação do conceito de plano de negócio e de um empreendimento. Sua apresentação foi definida como tema principal, a fim de ilustrar e relatar o conteúdo com breves citações das influências envolvidas para a implantação deste novo segmento, que foi adaptado aos ideais do empreendedor.
O empreendedor em busca de seu aprimoramento, utiliza-se de recursos teóricos para seu desenvolvimento pessoal e apresentação de um plano empresarial


estruturado com visão empreendedora, ética, criatividade, bom senso e aproveitamento de seus talentos, em que, opiniões serão expostas na estrutura do ensaio.

CORPO DE ENSAIO

A proposta desse trabalho é trazer experiências, conhecimento necessário e fundamental para um futuro empreendedor, de imediato colocar em prática um Plano de Negócio estruturado e com inúmeras informações de como ter uma visão ampla do mercado de trabalho, agir eticamente e procurar seu desenvolvimento pessoal e profissional, almejando também sua realização financeira. 

2.1. Relações entre empreendedor e empreendimento

Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

O grande desafio de se arriscar em um empreendimento é a incerteza do sucesso, a insegurança, o medo do que está por vir, sem conhecimento do retorno que se possa ter daquele investimento. A maioria dos profissionais da atualidade acaba não se arriscando em empreender, apostar em seus sonhos, também pelo comodismo. Não só hoje; sempre tivemos a cultura de que a estabilidade financeira seria ter um trabalho fixo, um registro em carteira. O medo de perder é muito maior do que a possibilidade de ganhar apenas em longo prazo.
Por outro lado, aqueles que dão um jeito de ultrapassar esses medos e dificuldades iniciais e começam a tocar os seus negócios logo se esquecem daqueles receios iniciais. Ainda que todos gostem de estabilidade, empreendedores que aceitam – e se planejam – para a inconsistência no curto prazo podem desfrutar de um fim decidido por eles mesmos. Muitos também pensam que não é a hora, que não estão preparados, não querem tomar a responsabilidade para si.  Algumas pessoas agem como se houvesse somente dois períodos no universo: o tempo certo para começar um negócio e o tempo em que todos os empreendedores em potencial estão vivendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (148.3 Kb)   docx (33.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com