TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (Prointer I)

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  7.415 Palavras (30 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 30

 

[pic 1]

Curso: Superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (Prointer I)

Turma: 4ª série - 2015

Prof.ª Tutora EAD: Suellen Ruffo

[pic 2]

                                                                       

                                                                       

Prof.ª Tutora Presencial: Pamela Rodrigues da S. Santos

Jundiaí/SP

2015

        

[pic 3]

Curso: Superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (Prointer I)

Turma: 4ª série - 2015

                                                                       

RELATÓRIO FINAL

Prof.ª Tutora EAD: Suellen Ruffo

Prof.ª Tutora Presencial: Pamela Rodrigues da S. Santos

Jundiaí/SP

2015

RESUMO

Ética tem a ver com a conduta humana e suas relações são formadas por um conjunto de princípios ou padrões os quais tem por finalidade permitir a interação entre as pessoas.

A educação ética é uma condição necessária para a perpetuidade da cultura empresarial.

A pessoa não nasce ética. À medida que o homem passa a conviver em sociedade, passa a conhecer os acordos que são criados para facilitar e deixar a convivência mais harmoniosa e saudável.

A ética precisa estar inserida na cultura empresarial e isto a torna mais competitiva aos olhos dos funcionários, clientes, fornecedores e até da sociedade onde a mesma está localizada.

A organização que age dentro da ética além de se tornar mais competitiva, suas ações a torna mais sustentável assumindo assim políticas de responsabilidade social e ambiental.

No cenário atual, altamente tecnológico e competitivo requer um contínuo desenvolvimento para os profissionais se manterem atuantes no mercado de trabalho. Um profissional pode desempenhar uma ou mais funções ao longo de sua vida profissional.

Desenvolver um plano de carreira de um profissional, em uma determinada profissão sendo este para aprimorar uma carreira existente ou para desenvolver uma nova carreira é essencial para se ter sucesso. Este profissional precisa ter conhecimento da carreira, saber exatamente o que quer e onde se deseja chegar e os meios para atingir os objetivos traçados.

O gerenciar de uma carreira além de manter o profissional atualizado e em total sintonia com as mudanças existentes e isso proporciona longevidade e maturidade tanto pessoal quanto profissional.

Empreender é agregar valores, saber identificar uma oportunidade e transformá-la em um negócio lucrativo.  Para ser um bom empreendedor é preciso ter conhecimento do negócio, produto ou serviço a ser criado ou se já existe ser aprimorado.

Um bom empreendedor não é aquele que tem uma boa ideia, mas sim aquele que tem uma boa ideia, aproveita a oportunidade e com conhecimento torná-la em lucro.

Um estudo aprimorado ajuda na criação de um novo negócio. O plano de negócios ajuda a estruturar essa criação dando suporte financeiro, do conhecimento da concorrência, de produtos, clientela, o local de instalação do negócio, do plano de marketing e dos pontos fracos e oportunidades existentes. Reconhecer uma dificuldade e contratar pessoas que o auxiliem no gerenciamento do negócio na intenção de minimizar prejuízos e maximizar os lucros e assim tornar o empreendimento em um negócio de sucesso.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO............................................................................................................01
  1. DESENVOLVIMENTO........................................................................................02 á 25
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................................................................26
  1. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................27 á 29

INTRODUÇÃO

Inicialmente, avaliando as características empreendedoras, tendo como base o quadro de auto avaliação, descobrimos que é normal haver ações embasadas nas experiências vívidas por cada pessoa, o empreendedor tem iniciativas que partem da sua natureza, tem visão à frente da sua realidade e atitudes que o fazem sair na frente, essas ações o fazem um líder. A vida familiar e estilo de vida são importantes na vida do empreendedor, devido à constante busca pelo crescimento profissional e sacrifício do tempo em busca do sucesso nos negócios, o equilíbrio dos negócios com a gestão da vida familiar é também uma das chaves para o sucesso.

A busca pelo desenvolvimento profissional é cada vez maior, nos dias atuais as relações humanas no ambiente profissional tem sido difíceis, fala-se muito em ética, no entanto, encontramos um cenário onde, muitos profissionais não estão preparados adequadamente, se apresentam em busca de vagas, mas, a falta de bons modos, formação escolar baixa e desenvolvimento social inadequado, interferem diretamente na postura ética e na relação interpessoal de cada um, agregados ao desenvolvimento profissional. Diante desta situação as corporações têm buscado não somente tecnologias inovadoras, mas, também um maior desenvolvimento do potencial humano.

As organizações tendem a focar suas atenções às competências relacionadas ao comportamento de seus colaboradores e na sua postura comportamental, é necessário que haja um diferencial para o negócio e essa procura está nas pessoas. “Se vires um homem diligente em seu trabalho, ele estará cima dos reis”. (Webber, 1974).

O desenvolvimento de competências comportamentais esta relacionada a relação das pessoas, ações como treinamentos dinâmicos, tem sido muito utilizadas e fazem com que o colaborador se veja em contextos do dia a dia, refletindo sobre suas ações pessoais e profissionais. Com esses treinamentos o melhor desempenho e comportamento dos colaboradores fará com que haja crescimento ético e moral, além de avanços que serão conquistados como: melhora na relação entre empresa e funcionário. Em geral, o futuro de uma pessoa pode ser determinado pelas escolhas, seja na vida pessoal ou profissional. No meio organizacional isso tem se visto dia a dia, colaboradores tem buscado desenvolvimento profissional, o mercado de trabalho tem sido cada vez mais competitivo e dinâmico exigindo maior formação do colaborador e empenho do empregador para qualifica-lo, obtendo assim maior sucesso em sua relação profissional. [pic 4]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.7 Kb)   pdf (284.3 Kb)   docx (73.8 Kb)  
Continuar por mais 29 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com