TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (PROINTER V)

Por:   •  21/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.364 Palavras (14 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS (PROINTER V)

                                                

        

Alunos:

Maria Raquel Ortolan Moro          R.A 0123502215                 2º Semestre

Renata Figueiredo da Silva                  R.A 1299119127                 2º Semestre

Vera Lucia de Oliveira                  R.A 1221419217                 2º Semestre

Jhone Roger Martins de Paiva         R.A 0211603451                 2° Semestre

Patricia Cristina Baracat                  R.A 0211604104                 2º Semestre

Tutor presencial: Milene Sakzenian

Tutor à distância: Erica Fernandes

Campinas, 2016

[pic 2]

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE

RELATÓRIO PARCIAL – ETAPA I

RESUMO

Este trabalho foi desenvolvido para exposição do papel na gestão de pessoas da empresa CLARO TELECOMUNICAÇÕES LTDA, diante de mudanças organizacionais, bem como suas tendências e desafios. Basicamente busca um breve diagnostico na execução das tarefas dos gestores que nela atuam. O mundo corporativo sofre mutações dinâmicas, e cada vez mais os gestores devem ater-se a essas mudanças diversificadas, onde os indivíduos passam a solucionar os problemas frente aos desafios. Desta forma, é preciso saber lidar com estas transformações cada vez mais frequentes e estar preparados para ocupar um espaço num cenário repleto de transformações e altamente competitivo.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO......................................................................................................01
  2. LEVANTAMENTO DE CAMPO.........................................................................02
  3. FUNDAMENTOS DA EMPRESA.......................................................................03
  4. MISSÃO, VISÃO E VALORES............................................................................04
  5. PONTOS FORTES.................................................................................................05
  6. PONTOS FRACOS................................................................................................06
  7. FATORES CHAVES OU CRITICOS DE SUCESSO........................................07
  8. LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DE TREINAMENTO...............08
  9. CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................10
  10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.................................................................11

INTRODUÇÃO

Atualmente podemos observar um cenário cada vez mais complexo no mundo corporativo e na sociedade em geral. Devido à valorização do capital humano, as empresas veem buscando através de estudos a adoção de novos sistemas, normas e técnicas, tendo como objetivo principal a promoção, retenção, atração e melhorias no clima organizacional, que por sua vez estimula a melhoria da qualidade dos processos e dos produtos, promovendo a inovação e através disso aumentando a competitividade. Investindo na valorização do profissional, no crescimento e desenvolvimento da organização e de seus profissionais.

Utilizando-se da Gestão da Educação Corporativa, Gestão do Conhecimento e Gestão de Cargos, Salários e Benefícios, onde a Educação Corporativa e a Gestão do Conhecimento andam juntas e a Gestão de Cargos, Salários e Benefícios vêm a complementar o todo. É um processo de melhoria no qual, a organização tem de andá-la atenta aos processos de renovação, criação, identificação e implantação de novos conceitos e metodologias. Onde o investimento, focará na parte principal da organização abrangendo são seus colaboradores.

2. LEVANTAMENTO DE CAMPO

Em 27 de setembro de 2004 foi constituída a empresa denominada Claro Telecom Participações S.A. (“Companhia”) de acordo com o artigo 189 da Lei nº 9.472/97 – Lei Geral das Telecomunicações, sediada na Cidade de São Paulo, no Estado de São Paulo, na Rua Flórida, 1.970, com CNPJ: 40.432.544/0001-47. A Companhia tem como acionista controlador a América Móvil S.A.B. de C.V. (“América Móvil”), organizada e existente de acordo com as leis do México - Número de Colaboradores, 1.254.

Em 18 de dezembro de 2014, os acionistas de Claro, Embratel e NET aprovaram em suas respectivas assembleias gerais a incorporação da Embrapar, Embratel e NET pela Claro, consolidando assim suas estruturas e atividades em uma única sociedade – Claro. O grupo baseou sua escolha da empresa em um ramo de negócios em que ao menos uma das integrantes tivesse total conhecimento e as demais pudessem contribuir de acordo com a área em que cada um atua e poder demonstrar qualidade no processo de suas atribuições.

Em 2014 o grupo América Móvil decidiu promover uma reorganização envolvendo as suas respectivas estruturas societárias no Brasil, com o objetivo de reduzir custos administrativos, captura de sinergias, incremento de sua competividade e eficiência, em especial na comunicação e respostas ao órgão regulador, aprimoramento das práticas comerciais, aperfeiçoamento da rede e do atendimento aos clientes.

A Companhia tem por objetivo estabelecer missão, visão, estratégias, valores e princípios para a suas subsidiárias e seus respectivos empregado, diretores, conselheiros, prestadores de serviços e demais pessoas com quem matem relações de negócios dentro do âmbito de suas respectivas operações e Leis que lhes são aplicáveis. Esta politica também contém diretrizes de conduta no trabalho e aplica-se também a todos os seus colaboradores e DRH bem como define as diretrizes gerais, sendo prevista no normativo mencionado no estatuto de politica corporativo com direcionais especifico da empresa. Assim ela contém normas fundamentais que norteiam a Política de Governança Corporativa da empresa. No estatuto consagram os nomes que compõem a Diretoria da Claro Telecom Participações S.A. com seus respectivos cargos conforme quadro abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)   pdf (211.3 Kb)   docx (39.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com