TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA- PROINTER IV

Por:   •  14/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.093 Palavras (5 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 5

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA-PROINTER IV

RELATÓRIO PARCIAL

JUNDIAÍ/SP

2016

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 04

2. HISTORICO EMPRESA ESCOLHIDA 05

3. RELATORIO PARCIAL.......................................................................................06

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 07

5. REVISAO BIBLIOGRAFICA 09

1. INTRODUÇÃO

A organização escolhida e que falaremos nos capítulos seguintes trata-se de uma metalúrgica que há 40 anos atua no mercado de iluminação. Para consolidar-se foi necessário seguir as transformações e as adequações do mercado atual, entretanto para que todo esforço e dedicação se tornassem sólido procurou-se valorizar o capital humano tornando-o uma das principais influências da organização, pois, quando se fala de pessoas num contexto organizacional se fala de gestão de pessoas, pois é fato que as organizações só começam a funcionar quando as pessoas cumprem seus papéis ou atividades solicitadas. Chiavenato afirma em seu livro ‘’gestão de pessoas o novo papel dos recursos humanos nas organizações’’ que um dos problemas básicos de toda organização consiste em recrutar, selecionar e formar seus participantes em função das posições de trabalho de tal forma que cumpram seu papel com a máxima eficácia.

Portanto as organizações de forma geral só conseguem diferenciações em seus resultados empresariais a partir do comprometimento das pessoas com o trabalho, contudo os gestores devem dar relevância as habilidades alinhando competências e motivação à seus colaboradores.

2. HISTORICO DA EMPRESA ESCOLHIDA

Razão social: metalúrgica Bonin LTDA

CNPJ: 5194835/0001-60

Localidade: Rua da alegria, 183 bairro da mina Itupeva São Paulo.

Ramo de atividade: Iluminação

Numero de colaboradores: 50 pessoas

Missão

Manter o conceito adquirido de empresa referencia no mercado de sistemas e componentes de iluminação.

Visão

Ser uma empresa em constante evolução, utilizando-se de praticas modernas e tecnologias avançadas.

Valores

Cliente satisfeito

Qualidade dos produtos

Integridade

Profissionalismo

Quando se iniciou suas atividades em 1974, a metalúrgica Bonin LTDA iluminação foi convocada a demostrar a sua competência para produzir com qualidade, a primeira luminária para lâmpadas halógenas da linha inaugural do metro de são Paulo, a chamado linha azul/ Tucuruvi Jabaquara.

Decorridos 40 anos na preservação das características de seu pioneirismo e conceito de qualidade, a metalúrgica Bonin LTDA continua inovando na fabricação de diversos produtos para iluminação sendo hoje uma das empresas reconhecidas como referencia no mercado.

Atingindo participação significativa no mercado nacional, a empresa investe constantemente na qualidade dos seus produtos e na garantia da sua marca, sendo hoje uma empresa altamente especializada em seu segmento industrial. Visando a sua participação no mercado internacional, com os mesmos conceitos e procedimentos adotados desde sua fundação, a metalúrgica Bonin LTDA é certificada pelo sistema de gestão de qualidade e ISO 9001/2008.

Sua planta industrial esta localizada na cidade de Itupeva- são Paulo distante 60 quilômetros da capital, em área construída de 6000 m2, especialmente projetada para o desenvolvimento de suas atividades.

Tem como vias de acesso, as rodovias bandeirantes e anhanguera. Seu escritório central esta localizado em são Paulo capital

Participando do mercado de iluminação comercial e residencial com diversificada linha de produtos, utilizando de materiais e serviços de reconhecida qualidade, seguindo todas as normas existentes.

A metalúrgica Bonin LTDA é uma empresa que hoje se encontra em uma posição de destaque graças ao comprometimento de sua equipe, e ao foco em conduzi-la ao atendimento criterioso dos parâmetros exigidos pelo mercado, buscando sempre atender as necessidades dos clientes.

4. RELATORIO PARCIAL

As organizações têm sido levadas a se adequarem, com frequência e rapidez crescentes, às mudanças que ocorrem no mundo dos negócios. As influencias sofridas e exercidas pelas organizações não se restringem às que são geradas no ambiente onde elas se estabelecem, mas em todos os recantos do planeta.

Com a empresa citada acima não foi diferente essa constante adequação de rumos com base ao novo ambiente, proporcionou o desenvolvimento da mesma convergindo-o para a formação de uma identidade própria, como um símbolo, como uma imagem da sua competência institucional.

Entretanto para se tornar uma consolidada organização foram utilizados alguns elementos considerados chave para seu contexto, como a estrutura organizacional e o sistema administrativo, mas também foi necessário relações de poder e autoridade, o sistema de comunicação, o processo de liderança e a cultura, pois em mundo moderno a organização é na maior parte dos casos uma associação de elementos muito heterogêneos, cujos interesses nem sempre coincidem e podem mesmo mostrar-se inteiramente opostos, mas sim que necessitam de objetivos claros e comuns para serem compartilhados e para se mantiver coerentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com