TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROPONDO UM NOVO MÉTODO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Por:   •  26/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.660 Palavras (11 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO

O presente Projeto Multidisciplinar (PIM V) vem discorrer sobre as disciplinas Avaliação de desempenho, Administração de cargos e salários e Matemática Financeira e tem o intuito de demonstrar de forma clara e em linguagem de fácil alcance, o funcionamento da empresa objeto da pesquisa aplicando-se o conhecimento adquirido no transcorrer do curso de graduação tecnológica em gestão de recursos humanos. Especificamente tem o objetivo de evidenciar como o estudo das disciplinas aqui abordadas pode melhorar o funcionamento da empresa, citando como os dados levantados podem ser aplicados na melhoria da gestão da empresa referida, utilizando-se de metodologia de pesquisa como levantamento de dados colhidos na própria empresa, com pesquisa bibliográfica específica, fazendo-se então o cruzamento das informações para se alcançar o objetivo. Na disciplina avaliação de desempenho será visto como a empresa avalia seus funcionários, se há efetivamente valorização funcional ou como melhorá-la, não deixando de citar os conceitos a serem estudados, utilizando como apoio no contexto do projeto a disciplina administração de cargos e salários onde será visto como a empresa vê o conceito de análise e descrição dos cargos e como os mesmo são avaliados, finalizando com a aplicação da matemática financeira, onde utilizando-se cálculos e conhecimentos adquiridos como porcentagem e cálculos de juros demonstrar que o gestor pode sim conseguir melhor administrar o negócio através da interpretação e aplicação destes cálculos. Ao final da leitura do presente projeto, espera-se ter sido específico e conciso, tentando alcançar a coesão entre as opiniões do autor e do leitor.

Palavras-chave: Análise; Desempenho; Cargo; Cálculos.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................00

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.....................................................................00

3. 1 PROPONDO UM NOVO MÉTODO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO.......00

4. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS..................................................00

5. ANÁLISE DOS CARGOS......................................................................................00

6. FATORES DE ESPECIFICAÇÃO NA EMPRESA.................................................00

7. AVALIAÇÃO DE CARGOS ...................................................................................00

8. POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO.............................................................................00

9. POLÍTICA SALARIAL..............................................................................................00

10. MATEMÁTICA FINANCEIRA .............................................................................. 00

11. RECURSOS NECESSÁRIOS PARA APLICAÇÃO DA MATEMATICA FINANCEIRA ............................................................................................................. 00

11. APLICAÇÃO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EMPRESA ........................ 00

12. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................ 00

13. REFERÊNCIAS ................................................................................................... 00

INTRODUÇÃO

Este projeto integrado multidisciplinar (PIM V) destina-se a apresentar a Prosegur Brasil, empresa que atua no segmento de transporte de numerário bancário, denominado Logística de Gestão de Valores. Processa (contagem e conferência) os numerários das agências bancárias e de seus clientes, denominado de Gestão de Numerário. Também atua no segmento de Vigilância Patrimonial, denominado de Vigilância Ativa, onde mantêm em seu portfólio grandes empresas.

Situada à Rua Silva Jardim, 365, Santos - SP. Há no quadro funcional dessa unidade 620 colaboradores efetivos das mais diferentes áreas. A empresa conta também com prestadores de serviços, dispondo então de um plano de gerenciamento de carreiras, que é realizado através de uma comissão de avaliação funcional para desenvolvimento.

O presente projeto tem a finalidade de demonstrar através de pesquisa qualitativa realizada na empresa através de entrevistas, levantamentos financeiros, planejamento e metas a serem alcançadas, que utiliza-se, como em qualquer empresa que almeja firmar-se no mercado, muito das disciplinas cursadas no bimestre que são Avaliação de Desempenho, Administração de Cargos e Salários e Matemática Financeira, além é claro de ampla pesquisa bibliográfica para enriquecimento e fundamentação do presente artigo.

No tópico avaliação de desempenho demonstrar-se-á a importância da avaliação da equipe como um todo e individualmente, ao mesmo tempo entrelaçando com a disciplina administração de cargos e salários, pois ambas caminham juntas para o bom andamento da empresa, pois “o salário, os benefícios e um plano de carreira adequado são características abordadas normalmente em empresas que buscam estrategicamente melhor capital intelectual no mercado, bem como aquelas que querem manter seus talentos, pois a propaganda interna faz com que se propaguem externamente as qualidades dessa empresa” (LOPES, 2011).

Finalmente e complementando o presente projeto, será feito um levantamento sobre como a matemática financeira é aplicada na empresa, demonstrando conceitos como juros, bastante utilizados quando se negocia ou se compra equipamentos, insumos, etc., pois qualquer empresa para sobreviver no mercado tem que contar com um bom e hábil departamento financeiro, além de bons negociadores na hora das compras, pois como descreve Rovina (2009) “matemática financeira, conforme o próprio nome indica, como um dos inúmeros ramos da matemática, que surgiu da necessidade de termos que lidar com o dinheiro ao longo do tempo”.

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

O presente capítulo tem a intenção de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (73.3 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com