TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Departamento de Vendas

Por:   •  10/10/2018  •  Seminário  •  1.077 Palavras (5 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 5

Departamento de vendas: 

  1.  Pilares de atuação do departamento de vendas

[pic 1]

[pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5][pic 6][pic 7]

  1. Processos: Sales book
  1. Tecnologia: 

O CRM: Funil de Vendas

Etapa 2 - Novos Leads:

- Descarte do Lead (perda):  Caso o telefone esteja errado tentar contato por e-mail antes de perder, pois algumas vezes o consumidor fez isso propositalmente justamente por preferir contato por e-mail. Tentar pelo menos 3 e-mails em diferentes datas antes de perdê-lo. 

- Caso já tenha conseguido falar com ele deve movê-lo para etapa 3 - Qualificação. 


Etapa 3 - Qualificação:
- Nesta etapa deve-se buscar o maior número de informações possíveis e anotar no CRM, mas o foco é trazer para atendimento físico na house, ou seja, movê-lo para a próxima etapa (agendamento). 

Etapa 4 - Agendamentos:

- Nesta etapa deverão ficar somente os leads AGENDADOS, ou seja, que já estão com horários marcados para visitas. 

Etapa 5 - Atendimentos:

- Nesta etapa é inaceitável o lead ficar sem valor cadastrado e com informações incorretas, entendemos que se o lead veio fisicamente você tem acesso ao nome completo, telefone, renda, etc. Nesta etapa todos os leads devem estar com as informações completas.  O Foco desta etapa é evoluir para uma PROPOSTA FORMAL (simulação), somente avance para etapa os leads que estão em negociação.

Etapa 6 - Em Negociação:

- Nesta etapa o lead já tem propostas em mãos e você está negociando com ele as condições para fechar o negócio. 

IMPORTANTE: O nome do lead deve ser alterado para o nome que constará no contato para quando a oportunidade for ganha (venda efetuada) o relatório do funil fique igual o do Sienge. 

  1. Gestão de vendas: A elaboração e gestão dos indicadores de desempenho podem ser direcionadas para o monitoramento da evolução dos resultados da empresa e servir como referência para o processo de tomada de decisão e a criação de estratégias de melhoria. É necessário ter metas claras e com objetivos muito bem definidos para controle bem delimitado e uma visão sistêmica da empresa. Sua função tem por início, delimitar o processo de planejamento estratégico até o gerenciamento de diretrizes definidas. Com o objetivo de identificar os problemas e suas causas, atuamos dentro das operações sempre propondo soluções através de ferramentas que auxiliem na construção de um resultado consistente e duradouro.
  1. Pessoas: Startup Urben: A criação do projeto “Startup Urben” foi desenvolvido com foco em pessoas, através de modelos de gestão, remuneração e prêmios totalmente inovadores para mercado imobiliário. Visa auxiliar o departamento de vendas a buscar, reter, desenvolver talentos através de treinamentos, politicas motivacionais, valorização e reconhecimento das pessoas. Outro objetivo essencial é oferecer oportunidades voltadas a plano de carreira e desenvolvimento de habilidades através de treinamentos criando em “casa” profissionais com DNA URBEN, para que estejam preparados para ocupar posições estratégicas na organização. Através do projeto Startup Urben pretendemos colocar a empresa entre as 20 maiores do estado a médio longo prazo e entre as melhores empresas para se trabalhar do Brasil até 2030.

               2.0 Princípios do departamento de vendas:

                      O guia para construir um excelente ambiente de trabalho

Confiança; Contratar e receber; Inspirar; Falar; Escutar; Desenvolver: Cuidar; Agradecer; Celebrar; Compartilhar:

  1. Valores organizacionais e diretrizes:
  1. Atrair; Atrair as melhores pessoas é um aprendizado que pode fazer a diferença no sucesso de qualquer empresa. É a base de início de todo o processo que envolve a equipe de uma organização. A Startup Urben conta com uma equipe especialista na área de Recrutamento, auxiliando em todas as etapas do processo, na busca dos profissionais ideais para a empresa. É contratar a pessoa certa para a função ideal. O objetivo é atrair os melhores talentos, alinhados com a cultura organizacional da empresa.

  1. Processo seletivo e integração:

Definir um formato padrão de processo seletivo assim como perfil dos candidatos

Definir formato da integração e tempo.

  1. Formar; Mais do que atrair, é importante formar pessoas para que elas se tornem colaboradores motivados, comprometidas com o trabalho e com o resultado de da empresa. Desenvolver equipes eficientes requer uma combinação de perfil e formação. A Startup Urben oferece programas de treinamento personalizados com foco na formação e no desenvolvimento dos colaboradores da da empresa.

  1. Plano de desenvolvimento individual (PDI):

0. Mindset

1. Conhecimentos fundamentais
2. A missão e os sonhos do vendedor
3. Marketing pessoal para vendas
4. Planejamento
5. Prospecção
6. Abordagem
7. Levantamento de necessidades
8. Proposta de valor
9. Negociação
10. Fechamento
11. Pós-venda
12. O vendedor especialista

Duração de 30-45 dias

*Reciclagem, controlar pontos de melhoria da equipe e individualmente atrás de cartilha (FAD- Ficha de avaliação de desempenho) para sinalização de GAPS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (112.6 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com