TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico da empresa Gourmet Café

Por:   •  10/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 5

FAI – CENTRO DE ENSINO SUPERIOR EM GESTÃO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Solutio Consultoria

planejamento estratégico da empresa Gourmet Café

SANTA RITA DO SAPUCAÍ – MG

2015


FAI – CENTRO DE ENSINO SUPERIOR EM GESTÃO, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Solutio Consultoria

planejamento estratégico da empresa Gourmet Café

[pic 1]

SANTA RITA DO SAPUCAÍ – MG

2015


  1. SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        iv

2 CONSULTORIA EMPRESARIAL -  GOURMET CAFÉ        5

3 Planejamento estratégico        7

3.1        Missão        7

3.2        Visão        7

3.3        Negócio        7

3.4        Análise SWOT        8

3.5        Objetivo, metas e ações.        8

3.6        Estratégias        9

CONCLUSÃO        10


1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo fazer um estudo das teorias ministradas na disciplina de Planejamento Empresarial colocando-as em prática. Para melhor entendimento foi criada uma empresa de consultoria fictícia que irá fazer a consultoria na Gourmet Café, empresa do ramo alimentício.    

A empresa Solutio Consultoria analisou os ambientes internos e externos da Gourmet Café e propôs objetivos, metas e ações para cada fator, com o intuito de melhorar suas forças, sanar suas fraquezas, diminuir o risco das ameaças e fortalecer as oportunidades.  Foi desenvolvida a missão, visão, valores para que possa orientar a empresa perante o mercado.  

A Solutio Consultoria propôs as estratégias empresariais de aliança estratégica para que a Gourmet Café possa ampliar a fatia de mercado em que atua como também a estratégia de diversificação.

As metodologias utilizadas para estudo do trabalho foram um artigo entregue pelo coordenador do curso, enriquecido com pesquisas bibliográficas e pesquisas na internet.


2 CONSULTORIA EMPRESARIAL -  GOURMET CAFÉ[pic 2]

Solutio Consultoria, empresa de consultoria de gestão focada na área de pequenos comércios com ramo alimentício é fundamentada no objetivo de transformar meras ideias em grandes negócios. Utiliza - se de soluções personalizadas em Marketing, Finanças, gestão de pessoa, organização e processo. Toda soluções são adaptadas aos problemas específicos de cada cliente e são potencializadas a partir da conexão entre teoria e pratica através do dialogo e a escuta comprometida, construindo soluções integradas.

Com 10 anos de experiência, a Solutio Consultoria foi pioneira em consultoria no ramo alimentício desenvolvendo projetos para o mercado, garantindo o compromisso e a satisfação.

Conta com uma equipe de profissionais com mais de 15 anos de experiência no mercado alimentício, e consultores especializados na área de gestão, pesquisa e desenvolvimento, marketing e finanças. Conheça nossa equipe:

  • ANA CAROLINA ALVES; Assistente Comercial, Cursando 2º ano de Administração, conhecimento e experiência na área de marketing.

  • JÉSSICA CAROLINE DE SOUZA; Técnica Administrativa, Cursando 2° ano de Administração conhecimento e experiência de um ano na área de qualidade.
  • JOÃO MARCOS PINTO; técnico de informática, Cursando 2° ano de Administração conhecimento e experiência em design gráfico.  
  • ROSIANE MARA BARCELOS COURA; Analista da qualidade, cursando 2º ano de administração, conhecimento e experiência na área financeira.
  • TAYNE APARECIDA DAMACENO DA SILVA; Processo Administrativo, cursando o 2° ano de administração, conhecimento e Experiência na área de eletrônica.
  • VÂNIA DE SOUZA BORGES; Auxiliar Administrativo, cursando o 2º ano de administração, conhecimento e experiência na área de melhoria contínua, recursos humanos, faturamento, financeiro e atendimento ao cliente.

3 Planejamento estratégico[pic 3]

O planejamento estratégico de uma empresa tem o objetivo de levantar dados referentes a empresas para traçar caminhos a serem seguidos para levar a empresa a obter os melhores resultados.

  1. Missão

Comercializar e produzir cafés e seus derivados, maximizando a qualidade percebida dos produtos, dos serviços e da imagem d a empresa, com rentabilidade.”

  1. Visão

Ser reconhecida como uma empresa de excelência na comercialização e na produção de cafés e seus derivados.”

  1. Negócio 

As soluções empresariais combinam com a gastronomia de alta qualidade com sabores especialmente combinados e concebido, oferecendo produtos com elevado valor de qualidade escolhidos por especialistas nomeados no Brasil, tanto para a revenda como para os consumidores finais. Graças ao investimento na inovação e ao estabelecimento constante de novos padrões de tecnologia na gastronomia, os alimentos especializados no café são muito saborosos e com a combinação de novos ingredientes surgem sabores variados e diferenciados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (167.9 Kb)   docx (99.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com