TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estratégico da empresa e o Orçamento

Por:   •  5/9/2018  •  Monografia  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique qual a relação entre o Planejamento Estratégico da empresa e o Orçamento.

São complementos um do outro, o resultado do planejamento estratégico deve ser quantificado através do planejamento operacional e assim então elaborado o orçamento. Sem o planejamento operacional não é possível chegar ao orçamento real. O planejamento estratégico é o escopo do trabalho e o orçamento são de fatos os valores de todo esse processo.

2. Cite e comente dois propósitos e duas características do Orçamento Empresarial.

Precisar os objetivos – Com o orçamento elaborado corretamente fica fácil visualizar os objetivos e conseguir administrar as possíveis variáveis.

Estimar os recursos associados aos planos – Orçamento viabiliza a possibilidade de antecipar os valores a serem gastos, tendo assim tempo de organizar e pesquisar os melhores valores e formas a serem efetuados os investimentos relacionados aos planos.

O orçamento é um plano administrativo abrangendo todas as fases das operações para um período futuro definido. – é o conjunto de informações das fases planejadas e orçadas de todo um projeto, incluindo todas as informações e de todos os níveis.

3. O Vídeo sobre premissa orçamentária traz uma discussão entre três personagens sobre premissas orçamentárias de uma indústria. A partir do vídeo e com pesquisa em material complementar, responda: O que são premissas orçamentárias? Cite como exemplo quatro premissas usuais e classifique cada uma delas, indicando se está associada ao ambiente interno ou externo a organização. Você deverá também responder se concorda com o método adotado pelos dois administradores da indústria (vídeo do estudo de caso) no processo de elaboração das premissas orçamentárias.

As premissas fazem parte do conjunto de informações do planejamento operacional e fundamental para a construção do orçamento.

4. Cite e comente duas fases na elaboração do Orçamento Empresarial.

Operacional – Composto pelas informações de vendas, produção e demais despesas operacionais, é a fase inicial, de planejamento do projeto.

Financeiro – Composto pelas informações de caixa, DRE e balanço patrimonial que foram projetados com base no orçamento operacional e analise futura de mercado.

5. Após as fases operacionais de elaboração do Orçamento Empresarial, qual o produto final gerado pelo Orçamento?

No final é entregue a quantificação do projeto, valores, quantidades de produtos, recursos para facilitar o controle e gerenciamento do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com