TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Estrátegico em Rh

Por:   •  13/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  1.033 Visualizações

Página 1 de 3

Empresas pesquisadas:

 Good Service Gestão de Serviços Especializados

Tempo de Mercado: 30 anos;

Principais produtos: mão de obra temporária, recrutamento e seleção,    treinamento e desenvolvimento de pessoas;

N° de funcionários: 300 colaboradores.

Andrade Máquinas

Tempo de Mercado: 50 anos;

Pricnipais produtos/serviços: venda de máquinasde costura industriais e domésticas.

N° de funcionários: 60 colaboradores.

Curto prazo: Estabelecer um plano estratégico que todos possam ter conhecimentos para um melhor trabalho em grupo, com o objetivo de crescimento da organização.

Médio Prazo: Seguir com a estratégia estabelecida no curto prazo, e acompanhar os resultado, e modificar caso alguma coisa dê errado dentro do planejado.

Longo Prazo: Analisar os resultando obtidos anteriormente e traçar novos planos para o concretização do crescimento da organização.

  1. Será que, na prática, elas continuam se preocupando com o planejamento estratégico?

R:Sim, na prática as empresas pesquisadas tem uma grande preocupação em relação ao planejamento estrátegico. O grande objetivos da empresas é cumprir com que a estratégia denifinida seja alcançada com sucesso, ou seja, as empresas devem buscar o que melhor se encaixe e seja mais vantajoso com relação as suas espectativas, levando em contas os objetivos, oportunidades, recursos disponíveis e sua posição no mercado.

  1. O que elas têm a dizer sobre isso? É interessante que você escolha empresas de diferentes portes para conseguir várias visões sobre a aplicação do conceito. Você pode até encontrar empreendedores que nem conhecem tal conceito ou que, ao contrário, pratica com muita dedicação.

R:O conceito de planejamento estrátegicos dentro das organizações independentemente do seu porte,  é essencial e indispensável. Pois é atráves dele que o caminho para os resultados são  traçados, e, também o planejamento auxilia o tomador de decisões da organização a ter uma visão mais detalhada e aprofundada de como, quando e porque executar determinada ação, ou seja, mesmo que entre as empresas pesquisadasexista uma diferença grande em relação ao porte, ambas possuem um plano estratégico bem definidos.

Na Good Service que julgo ser uma empresa de grande porte em comparação a Andrade Máqunas, a estratégia príncipal é manter e ou aumenta o quadro de colaboradores e clientes, fidelizando-oscom a qualidade, rapidez, flexibilidades nos serviços oferecidos.

Na empresa Andrade Máquinasempresa menor porte,o seu principal objetivo em relação ao planejamento estratégico é oferecer produtos com novas tecnologias que realizem os seuvirços de seus clientes com maior rapidez e menor custo para os seus clientes. Ao pesquisar essas duas organizações é notável o quanto o panejamento tem que estar presente no dia a dia, para que melhor os resultados sejam alcançados e cada vez melhor administrados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (67 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com