TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RH

Por:   •  8/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – N1MDTA

KAROLYNE MARIA DA SILVA LIMA - 205982011

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RH

planejamento estratégico aplicado aos pequenos negócios

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

KAROLYNE MARIA DA SILVA LIMA

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO EM RH

planejamento estratégico aplicados aos pequenos negócios

Trabalho apresentado ao Curso Gestão em Recursos Humanos  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Planejamento Estratégico em Recursos Humanos.

Prof. Silvia Aparecida Raimundo

Guarulhos

2019

[pic 2]

1ª Empresa Pesquisada

Global Empregos LTDA

Tempo de empresa: 32 anos

Principais produtos: Mão de obra temporária, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas;

Nºde Funcionários: 300 colaboradores

2ª Empresa Pesquisada

Rede Ortho Clinica Odontológica

Tempo de empresa:10 anos

Principais Produtos:

Nº de Funcionários: 40 colaboradores

Curto Prazo: Estabelecer umplano estratégico que todos possam ter conhecimentos para um melhor trabalho em grupo, com o objetivo de crescimento da organização.

Médio Prazo: Seguir com a estratégia estabelecida a curto prazo, e acompanhar os resultados, e modificar caso alguma coisa dê errado dentro do planejado.

        Longo Prazo: Analisar os resultados obtidos anteriormente e traçar nos planos para a cocretização do crescimento da organização.

  • Será que, na prática, elas continuam se preocupando com o planejamento estratégico?

Na prática as empresas pesquisadas tem uma grande preocupação em relação ao planejamento estratégico. Os grandes objetivos das empresas é cumprir com que a estratégia definida seja alcançada com sucesso, ou seja, as empresas devem buscar o que melhor se encaixe e seja mais vantajoso com relação as suas expectativas, levando em conta os objetivos, oportunidades, recursos disponíveis e sua posição no mercado.

  • O que elas têm a dizer sobre isso? É interessante que você escolha empresas de diferentes portes para conseguir várias visões sobre a aplicação do conceito. Você pode até encontrar empreendedores que nem conhecem tal conceito ou que, ao contrário, pratica com muita dedicação.

O conceito de planejamento estratégicos dentro das organizações independentemente do seu porte, é essencial e indispensável. Pois é através dele que o caminho para os resultados são  traçados, e, também o planejamento auxilia o tomador de decisões da organização a ter uma visão mais detalhada e aprofundada de como, quando e porque executar determinada ação, ou seja, mesmo que entre as empresas pesquisadas exista uma diferença grande em relação ao porte, ambas possuem um plano estratégico bem definidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (30.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com