TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento da Produção: Elaboração do Plano de Produção

Por:   •  15/7/2017  •  Projeto de pesquisa  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Aula-tema 05: Planejamento da Produção: Elaboração do Plano de Produção.

NOME

JOSE EDUARDO DE QUEIROZ PEREIRA

RA

6817460645

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

14 de Julho de 2017

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Planejamento e Controle da Produção, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Gustavo Bonatti de Oliveira).

Anhanguera Educacional

14 de Julho de 2017

                    O que é o Kanban?

     Kanban, é uma simbologia visual utilizada na indústria para registrar ações. A palavra tem origem japonesa e pode ser traduzida como “cartão visual”. No Brasil, o Kaban é uma técnica muito difundida, desde os anos 1980, quando começou a ser aplicada para a gestão de estoque e controle de fluxo de peças, devido a isso,  também recebe  o nome de gestão visual.

   Esse metodo foi criado pela empresa Toyota e integra o sistema Toyota de produção.O propósito principal que define o que é Kanban é permitir uma  sintonia entre a gestão do estoque e a produção. Esse metodo é utilizado para apontar a entrega de uma determinada quantidade. Quando acabarem as peças, o mesmo aviso é levado ao seu ponto de partida, onde começa um novo pedido para mais peças, contudo o Kanban permite agilizar a entrega e a produção de peças.

                      Quais os principais tipos de Kanban?

    Os principais tipos de Kanban são: o de produção e o de movimentação.

Kanban de produção é o cartão que permite a produção de determinada quantidade de um item. Os cartões rodeiam entre o setor que fornece e o que produz, sendo colocados junto às peças após a produção, e recolhidos depois que se dirigem ao cliente.

    Já no Kanban de Movimentação que também é chamado  Kanban de Transporte, ele  autoriza a movimentação física de peças entre o fornecedor e o cliente. Os cartões são colocados  nos produtos, , o cartão de movimentação é colocado para substituir  o cartão de produção, e assim  levados a outro  local, onde são retirados e voltam à primeira etapa.

Referências Bibliográficas

1. PEINADO, Jurandir. O papel do sistema de abastecimento KANBAN na redução dos inventários. Rev. FAE, Curitiba, v.2, n.2, maio/ago., 1999, p.27-34. Disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EYkVTRDJmcnFkc2M>. Acesso em: 14 jul. 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (165 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com