TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento das estratégias de Gestão de Pessoas

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.545 Palavras (15 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

 

 

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO RECURSOS HUMANOS

 Elza Pinheiro do Nascimento

Carlos Evanio Pimenta dos Santos

Thiago Rocha de Alencar

Renan Braga da Silva Junior

Stallone de Lima Duarte

Klaydiana da Silva Medeiros

Nuberlayne dos Santos Silva

 

 

 

Planejamento das estratégias de Gestão de Pessoas

 

 

 

[pic 2]Maceió
2016

[pic 3]

 

 Elza Pinheiro do Nascimento

Carlos Evanio Pimenta dos Santos

Thiago Rocha de Alencar

Renan Braga da Silva Junior

Stallone de Lima Duarte

Klaydiana da Silva Medeiros

Nuberlayne dos Santos Silva

 

 

 

Planejamento das estratégias de Gestão de Pessoas

 

 

 

Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de aprovação interdisciplinar de Auditoria em Recursos Humanos; Legislação Trabalhista e Previdenciária; Recrutamento e Seleção; Seminário III, na UNOPAR – União Norte do Paraná de Ensino Ltda.

Prof. Rinaldo Lima; Prof. Jossan Batistute; Profª Cláudia Cardoso M. Napoli; Profª Juliana Frias / Rinaldo Lima

 

 

 

 

 

Maceió

2016


 SUMÁRIO

Introdução...............................................................................................................04

Desenvolvimento....................................................................................................06

Conclusão...............................................................................................................10


INTRODUÇÃO  

O Departamento de RH deve promover uma cultura corporativa orientada para as pessoas, os líderes de equipe encorajadores são autónomas na identificação de necessidades de formação, avaliação de desempenho, desenvolvimento de liderança, desenvolvimento, etc., profissionais que dirigem. Quando não está visível no resto da organização desta força é quando parece que as funções do Departamento de RH são puramente administrativas e mais importante das organizações torna-se pessoal, em vez de pessoas.

Geralmente, nós tendem a investir fortemente na formação quando se trata de questões técnicas ou quando eles estão relacionados ao core business e no melhor dos casos. Outras vezes, o treinamento é visto mais como um gasto do que um investimento. Mas supondo que os investimentos em treinamento são feitas, deve-se ter em mente que os funcionários também precisam de formação sobre gestão e habilidades de pessoas. Também é verdade que, na situação atual é complicada orçamento disponível para executar essa implantação. Mas eles poderiam fazer formações internas, em que os departamentos de RH si explicassem políticas o que gerenciar pessoas que devem ser implementadas e processos e conhecimentos necessários para começar a fazer a gestão de pessoas em uma organização são.


DESENVOLVIMENTO

Organograma; é a forma utilizada para representar a estrutura formal da empresa, a mesma refere-se à proposta de organizar e distribuir as responsabilidades e limite de autoridade, independente da classe hierárquica, sendo assim respeitosa para com as pessoas que nela são enxeridas, sempre cobrando resultado. Para se ter um melhor entendimento das estruturas de uma organização é elaborado o organograma, assim permitindo que se tenha uma maior visibilidade aos órgãos componente e hierárquica das organizações, neste conceito de organograma as divisões de tarefas a coordenação a hierarquia, e departamentalização.

Recrutamento Segundo Chiavenato (2004) o recrutamento é o processo de procurar empregados em perspectiva e estimulá-los a solicitar cargos na empresa. Mas para que essa relação seja possível é necessário que a empresa comunique e divulgue as suas oportunidades de trabalho a fim de que as pessoas saibam como procurá-las e iniciar seu relacionamento. A empresa adotará tanto o recrutamento interno, quanto externo.

Recrutamento interno Preenchimento da vaga para o pessoal que está na empresa e tem vantagens, isto é, ter uma análise do candidato ao cargo, através de análise do histórico do trabalhador dentro da empresa. Se não houver aproveitamento de candidatos internos, serão publicadas as vagas para os candidatos externos interessados. Através de promoções e transferência a empresa incentivará a permanência e a fidelidade dos funcionários dentro da empresa.  

AUXILIAR ADMINISTRATIVO:

Executar serviços de apoio à área administrativa:

- Prestar suporte e apoio administrativo a todas as áreas da empresa.

- Atualizar cadastro em sistemas específicos;

- Auxiliar na execução das rotinas administrativas;

- Requisitar, receber, conferir e distribuir os materiais;

- Atender pessoas, fornece e receber informações;

- Receber atentos e prestar as informações gerais;

- Solicitar fornecer informações a pessoas / clientes / funcionários na empresa;

REPRESENTANTE COMERCIAL:

- Realizar visitas constantes aos clientes e fornecedores;

- Manter boa imagem do produto e pessoal;

- Analisar feed back de clientes satisfeitos ou não;

- Manter cadastros de clientes atualizados;

- Captação de novos clientes e fornecedores;

Recrutamento externo

O recrutamento externo será utilizado sempre quem não estiver disponível no próprio quadro de funcionários da empresa, profissional com as qualificações exigidas para o cumprimento de algum cargo. Os processos de recrutamento deverão ser enviados para o endereço de e-mail da gerência de recursos humanos, ou também, entregues diretamente na portaria da empresa, para posterior processamento de seleção.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (211.3 Kb)   docx (32.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com