TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de Marketing

Por:   •  3/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE DE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO DO CAPARAÓ

INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL TECNOLÓGICO E EMPREENDEDORISMO

ANTONIO ALEXANDRE FERREIRA XAVIER

FRANCISCO LEANDRO RAYLON CHAVES ALMEIDA

TALES GONÇALVES LIMA

SAMUEL LOPES DA SILVA

PLANEJAMENTO DE MARKETING: Inhamuns Shopping

TAUÁ /CE

MAIO DE 2016

        O município de Tauá, localizado na região dos Inhamuns e distante da capital 337 km da capital, se prepara para abrigar cerca de 45 empresários em um polo industrial. A meta é oferecer melhor infraestrutura para produção, bem como viabilizar futuros financiamentos para expansão das empresas. “ A iniciativa partiu deles que se reunirão e buscaram a poio junto ao governo municipal”.

        De acordo com a secretaria, a ida das empresas para o polo viabilizará a expansão do setor industrial no município, fato que impactara fortemente na economia local. A expectativa é que haja grande incremento na geração de empregos, triplicando a oferta atual. “Juntas as empresas já geram 140 empregos diretos”.

        Objetivando o aprimoramento do mercado já existente na cidade, que atua com cerca de 300 lojas situadas na Rua Dondom Feitosa, centro de Tauá, CE. Realizou-se uma pesquisa com alguns dos principais lojistas, com o interesse de saber dos mesmo qual a opinião sobre a expansão do polo industrial, incentivado pela prefeitura, e quais os impactos que isso acarretaria na economia do município.

        A opinião foi unânime, no ponto vista da falta de um espaço que também tivesse funcionamento noturno, podendo atender um maior público. O SEBRAE que é uma instituição responsável pela capacitação dos empresários da região, nos ofereceu dados precisos que constam que os trabalhadores das lojas não conseguem fazer suas compras com tranquilidade devido trabalharem no mesmo horário de funcionamento das outras lojas.

        Pensando nisso surge a ideia inovadora da construção de um empreendimento comercial e empresarial, o primeiro shopping da região que mais cresse no estado do Ceará, contará com um projeto arquitetônico moderno com iluminação natural, um shopping completo com mais de 170 lojas, distribuídas em três andares, praça de alimentação com 500 lugares, interativos com áreas de playground e salas de cinema com capacidade para 50 lugares cada.

        O shopping destaca-se por ter sua localização em frente a uma das principais vias de acesso e ao parque de lazer e eventos do município de Tauá- CE (parque da cidade). O Inhamuns Shopping é regional e atrai população local e das cidades vizinhas.  Atendendo a população de 5 diferentes cidades: Aiuaba, Arneiroz, Catarina, Parambu, Saboeiro. Área de influência com quase 153 mil habitantes.

        Planejado para atender com perfeição aos sonhos e necessidades de toda a população de uma grande região interiorana. Projeto único num ambiente de crescimento econômico da cidade, o Inhamuns shopping sobre todos os aspectos é um excelente negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (187.7 Kb)   docx (95.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com