TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e Controle da Produção

Por:   •  2/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Nível Estratégico

Neste nível são criados os fundamentos estratégicos da organização (como missão, visão, valores, crenças) e são traçados os objetivos estratégicos a curto, médio e longo prazo. Este nível possui a função de criar planos de ação para a consecução de seus objetivos previamente traçados e de acordo com os interesses dos acionistas/sócios. Sua principal ferramenta é o planejamento estratégico e visão sistêmica e de futuro são competências essências para sua boa gestão.

Em um nível empresarial contemporâneo este e o meio para alcançar os objetivos, um processo formal de planejamento do futuro, fazendo a analise e a antecipação do mercado, gerando uma aprendizagem empresarial na busca de uma liderança visionaria, transformando e renovando todos os níveis hierárquicos.

Sendo o nível estratégico o provedor dos recursos necessários para que os níveis tático e operacional cumpram com eficiência e eficácia suas devidas funções, processos criando condições necessárias para que as pessoas envolvidas desenvolvam as competências técnicas e comportamentais presentes a cada função.

Nível Tático

Neste nível, estão presentes os gerentes, coordenadores, supervisores e demais funções. Tendo como objetivo principal a execução da estratégia, ou seja, de como será realizado o caminho para alcançar os objetivos estratégicos, utilizando de forma eficiente e eficaz, desdobrando-os em metas específicas para suas áreas e liderados.

De acordo com cada função que o colaborador exerce, ele será o administrador de uma área, equipe, projeto, etc.

Nível Operacional

Para cumprir a estratégia traçada e alcançar os objetivos traçados, é necessário que pessoas cumpram suas funções de forma eficiente e eficaz cada uma das atividades que lhes for atribuída. Por exemplo, um vendedor precisa prospectar um numero "x" de clientes por dia, fazer "y" visitas, acompanhar os processos de vendas, preencher tais relatórios, etc.

Passo 2

Nível

Definição

Atividade que exerce

Participação no processo produtivo

Estratégico

Nível onde se cria as estratégias

Criação das estratégias

Participa criando as metas a serem cumpridas.

Tático

Nível onde se realiza o caminho para cumprir a estratégia

Execução das estratégias

Participa criando caminhos para que a meta seja cumprida.  

Operacional

Nível onde se executam as tarefas que foram atribuídas

Cumprir a estratégia que foi designado

Participa executando as funções de forma eficaz e eficiente as funções que lhe foi atribuídas.  

Passo 3

No nível Tático os gerentes coordenadores e supervisores desenvolvem planos de ação que devem ser cumpridos pelo nível operacional, desenvolvem as metas para que possam ser cumpridas alem de supervisionaras identificando os pontos a serem melhorados e aplicando os feedback necessários para que as metas sejam cumpridas.    

No nível Operacional e onde os colaboradores irão cumprir as metas que foram designados a executar sob supervisão do nível tático buscam da melhor forma possível a execução das metas tendo que alcançá-las para atingir o objetivo maior dentro das organizações.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (64.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com