TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e controle da producão

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

Tema: Fundamentos do Microempreendedorismo e Estrutura Patrimonial

Apresentação da empresa

Essa empresa é composta por duas pessoas, ou seja duas sócias Fernanda Silva e Lucia Silva que terá 50% dos lucros sendo igual para ambos. As duas sócias entrara com 1.500,00 cada, ou seja a empresa se inicia com patrimônio de 3 mil. Porem a empresa terá algumas contas mensais que serão necessária para a existência do dia a dia da empresa, ou seja Água, Luz e reposição de estoque.

Ao inicia a empresta também tivemos alguns custos com as principais ingrediente e produto para realizar as atividades na empresa, mais esse casto foi dividido entre as sócias fora o patrimônio colocado na empresa.

A empresa e fabricante de Bombons, Trufas, Ovos de páscoa, ovos trufados e de colher, choco tones, palhas Italiana e bolos recheados em potes. Com intuito de atingir todas classe social, crianças e adultos, principalmente em datas comemorativas como Dias dos namorados, Dia das Mães e na páscoa, nosso preços varia entre 3,00   á 35,00   com base a pesquisa do mercado consumidor e seguindo orientações e leis do PROCON para que não  teremos problemas futuro com nosso clientes.[pic 1][pic 2]

Decisão de Abrir o Negócio

Antes de inciar colocamos todos os planos em papel e elaboramos um plano de negocio, ou seja um documento de analise e planejamento, verificando a viabilidade da empresa, analisando o cenário em que indica os pontos fortes e fracos, as oportunidades e as ameaças encontradas no ambiente em que a empresa esta localizada. Estudamos também a concorrência no mercado experiente sobre a área de doces para nos adquirir conhecimentos e informações que possa nos ajudar. Fizemos um pesquisa em nosso CPF para vê sem ambos tinha alguma restrição, irregularidade ou alguma pendência na Receita Federal que possamos ter algum impedimento ocasionando o não registro no CNPJ.

Procuramos o SEBRAE para saber se existem algum convenio com contadores para tirar nossa duvidas sobre nossa empresa. Fizemos uma seleção para definir uma contadora para nos acompanhar, mostramos nosso plano de negocio e tudo que agente já tinha gastado na abertura da empresa e todas as contas geradas. Eles nos deu muitas orientações e não tivemos duvidas que nos poderíamos confiar na contadora. Como isso a contadora passo a fazer  serviço para empresa.

O contador foi fazer o registro da maca na junta comercial e no INPI Instituto nacional onde não tivemos problemas por não ter nenhuma marca igual.

Apesar de ter já vários clientes vamos ter vários obstáculos a vencer nessa nova caminhada, ate por que fomos para um estabelecimento longe de onde era vendidos nosso produtos. Precisamos ter paciências e esperar ate por que já sabemos que os primeiros anos o lucro esperado é difícil acontecer logo no primeiro ano de empresa.

Formas Jurídicas de Empresa    

Com a orientação do contador por ser micro e pequenas empresas as sócias obteve por  Sociedade por Quota (Quantidade) Limitada L.T.D.A.

Procuramos novamente o SEBRAE para sabe a respeito de informações e de  princípios básicos a respeito dos órgãos envolvido no processo de legalização bem como tributos e benéfico tributários.

Foi verificado na prefeitura de Ribeirão Preto – SP se existe alguma restrição para atividade realizada na empresa como na criação de doces no estabelecimento. Não tivemos problemas com o ponto, pois o imóvel se encontra em um ponto localizado em uma AV com um comercio em varias áreas de alimentação facilitando para nos a liberação da documentação de direito ao uso do local estabelecido.

Conseguimos também a escritura do imóvel, incisão municipal e alvará de liberação e a liberação da autenticação do Registro geral de Imóvel (RGI). Juntamos as papeladas e a documentação para irmos ate o cartório de registro civil de pessoas jurídicas (RCPJ) mais próxima para registrar e nomear nossa empresa, com muita sorte não teve nenhum nome igual ao nosso então nossa empresa segue como nome :

                                 Silva Doces LTDA

           

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com