TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de MKT Marido de Aluguel

Por:   •  2/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  1.304 Visualizações

Página 1 de 3

3. O Mercado

A prestação de serviços é um dos mercados que mais cresce no mundo e é também um dos mais exigentes. Diferentemente da venda de produtos, onde o cliente tem atributos palpáveis para se basear, a prestação de serviços é um bem intangível, difícil de mensurar e de diferenciar no mercado.

Com o aumento de casas onde os membros trabalham, estudam e vão viajar os serviços com a casa acabam sendo deixados de lado, mostraremos qualidade e confiança no serviço prestado, para que eles destinem seu tempo a outros afazeres. A prestação de serviços às familias não cresceu nem recuou.

Pretendemos interagir com todo nosso público-alvo , por isso será criado uma plataforma digital onde lançaremos nossos tutoriais semanais para alcançar novos clientes e valorizar os serviços prestados além de melhorar a produtividade.

3.2 Tendências de Mercado

Há pouco tempo no mercado, o serviço esta ganhando cada vez mais espaço com a demanda por essas empresas especializadas que desenvolve multiplos serviços, desde o menor ate o reparo mais grave. Antes o que era necessário o pintor, eletricista, bombeiro, marceneiro, pedreiro agora esta centralizado em mãos únicas.

3.3 Participação Pretendida no Mercado

O perfil de cliente que queremos conquistar são pessoas que moram sozinhas, jovens

casais, condomínios, idosos, portadores de deficiência de classe média à classe média alta,

que morem em qualquer bairro da cidade de São Paulo.

Cremos no rápido desenvolvimento de nossa empresa na cidade devido ao baixo crescimento da economia, pois é nesse momento que os clientes ficam inseguros e escolhem reparar os bens ao invés da aquisição de um novo.

3.4 Concorrência

É imprescindível saber o que o cliente deseja, se é similar ou não aos serviços dos concorrentes. Hoje a rivalidade entre os concorrentes existentes é caracterizada pelas costumeiras ações de guerra de preços, pelas campanhas publicitárias, e pela introdução de novos produtos. Essa concorrência é estabelecida principalmente em relação ao nível de crescimento das vendas. É importante analisar os níveis de participação no mercado e identificar o porte dos concorrentes, pois quanto maior for sua força, maior será seu poder de ataque.

3.4.1 Quantidade de Concorrentes

Houve uma evolução no comportamento das pessoas, estas, cada vez mais exigentes, consequentemente criou-se um ambiente amplamente competitivo no ramo dos negócios. Na cidade de São Paulo há várias prestadora de serviço doméstico que oferecem serviços personalizados, atendimento de qualidade, preços competitivos e funcionários qualificados.

3.4.2 Análise dos Principais Concorrentes

Atributos Concorrentes A B C

Nome Fantasia Marido de Aluguel SOS Marido Service Marido de Aluguel

Produtos Oferecidos Elétrica, Hidráulica, Marcenaria, Pintura Encanador, Eletricista, Hidraúlica,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com