TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio Sistema de Ensino Presencial Conectado

Por:   •  27/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  3.063 Palavras (13 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

CURSO: Administração

ALUNOS

Alexssandra Sueli da Silva

Bruno Vinicius de Oliveira Santos

Gabriel Araújo Gouveia da Silva

Iolanda Cristina Melo da Silva

Josinaldo Alves Marcolino

Lizandro gomes nunes

Marcicleide Soares Silva

 

 

 CURSO: ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO – PTG

 

CABO DE SANTO AGOSTINHO/PE

2020

CABO DE SANTO AGOSTINHO/PE

2020

ALUNOS

Alexssandra Sueli da Silva

Bruno Vinicius de Oliveira Santos

Gabriel Araújo Gouveia da Silva

Iolanda Cristina Melo da Silva

Josinaldo Alves Marcolino

Lizandro gomes nunes

Marcicleide Soares Silva

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR EM GRUPO – PTG

Trabalho de Administração apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina compostos mercadológicos, planejamento e inteligência de marketing, pesquisa mercadológica, processo de criatividade, ED. Educação ambiental

Orientador: Prof: Dayanne Canavarro Simoes Baggio

Sumário[pic 2]

1.        Introdução        3

2.        Dados Sobre o Negócio        4

3.        Conhecendo o Mercado e o Setor de Atuação        4

4.        Concorrentes        5

5.        Mix de Marketing        6

6.        Transformação da Ideia em Conceito        8

7.        Comportamento do Consumidor        8

8.        Linha de Produtos        10

9.        Marketing        12

Conclusão        14

Referências        15

Anexos        17

Anexo 1 – Naturel Cosmetic - Pesquisa mercadológica        17

        

  1. Introdução

O lançamento de novas linhas e produtos novos dentro da organização é força vital de toda empresa. O investimento no seu desenvolvimento não é opcional, é essencial para o crescimento e a rentabilidade do negócio. Mas iniciar o processo de desenvolvimento é arriscado. Requer muito planejamento e organização.

Segundo Trott (2012, 4 p.):

“As empresas devem ser capazes de se adaptar e progredir se desejam sobreviver. Elas funcionam com o conhecimento de que seus concorrentes, inevitavelmente, vão chegar ao mercado com um produto que altera a base econômica.”

Nesse momento de pandemia as empresas precisam está mais assertivas, mais criativas e inovadoras do que nunca e sempre prontas e dispostas e trazer novas ideias e conceitos para o chamado de novo normal.

        

  1. Dados Sobre o Negócio

Na Naturel Cosmetic que Iniciada em 2010 a venda de produtos de beleza é um sonho em concretizado e de sucesso. Fica situada na Zona da Mata Sul de Pernambuco, em uma cidade, chamada Rio Formoso, com mais de 23.000 mil habitantes. A Naturel Cosmetic atende na localidade e nas cidades circunvizinhas a ela, municípios de porte semelhante.

 A empresa teve inicio em 2010 e vendendo produtos para pela e de beleza. Com o mix de revendas de produtos e produtos próprios.  Com o surgimento abrupto da pandemia muitas empresas sofreram sérios impactos, a Naturel Cosmetic não foi exceção, novas normas, fechamento da loja por um grande tempo, em consequência as vendas caíram rapidamente, então com intuito de elevar e retomar as vendas e controle da situação foi decidido a criação uma nova linha para atender o novo normal e melhorar as vendas.

Criando assim uma linha de hidratantes, “Pele Suave”, A linha de produtos  visa o cuidado com o corpo e em especial as mãos.

A linha composto por: Hidratante corporal; Hidratante para as Mãos e Hidratante para os Pés. Em meio ao uso constante de álcool para higienizar as mãos a linha visa reparar os danos causados ​​por fatores externos e proteger a pele até mesmo dos danos do sol. Nosso publico alvo será em mulheres e homens entre 12- 80 anos de idade.

  1. Conhecendo o Mercado e o Setor de Atuação

Segundo Dornelas (2006), a análise de mercado mostra uma compreensão do mercado Quanto a empresa, seus clientes, concorrentes e a empresa sabem sobre dados e dados Informação, o mercado em que atua. Também permite que você entenda e encontre produtos / serviços.

Realizamos uma pesquisa de mercado com a população da cidade entre uma amostra de 500 pessoas, entre elas homens e mulheres de idade variada em sua maioria assalariados.

O método utilizado foi o formulário através do Google docs utilizando principalmente o link de compartilhamento nas redes sociais e e-mail aos clientes cadastrados  usamos perguntas simples e  rápidas de se responderem , acreditamos que ao enfrentar a pandemia o contato físico dever ser evitado optando assim por meios digitais, além de proporcionar uma resposta e controle mais eficiente. No anexo consta a pesquisa. Mas algumas questões levantadas foram:

Você cuida da sua pele frequentemente?

Quais produtos você utiliza?  

Uma nova linha focada em uma hidratação mais profunda facilitaria seu dia a dia?

Ao adquirir os produtos os clientes saberão que suas peles estarão protegidas com produtos de qualidade e de excelente absorção a pele, não deixando a pele pegajosa e oleosa.

  1. Concorrentes

Segundo Chiavenato (2007), concorrentes são empresas que competem com seus produtos e serviços, o mesmo fornecedor ou o mesmo cliente ou consumidor, ou seja, as empresas que batalham para ganhar O "bolso" do consumidor ou a exclusividade do fornecedor permanecem inalteradas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.1 Kb)   pdf (554.4 Kb)   docx (448.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com