TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Ética Politica e Sociedade

Por:   •  11/9/2015  •  Seminário  •  1.156 Palavras (5 Páginas)  •  1.339 Visualizações

Página 1 de 5

        [pic 5][pic 6]

JOCINELI LOPES FERREIRA

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

        [pic 10][pic 11]

JOCINELI LOPES FERREIRA

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

Oooooooo


SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2. Santa Casa de São Paulo passa por forte crise financeira................................4

2.1. O significado de Sociedade da informação e do Conhecimento...................5

2.1.1 Os beneficios trazidos pela sociedade da informação e do conhecimento para as pessoas e para as empresas.......................................................................5

2.1.1.1 Os problemas trazidos pela sociedade da informação e do conhecimento.............................................................................................................6

4.CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................7

5. REFERÊNCIAS........................................................................................................8

5.1 APÊNDICES...........................................................................................................9


  1. INTRODUÇÃO

.

Este trabalho tem como objetivo apresentar um artigo com base no texto SANTO CASA DE SP RECUA E SUSPENDEM DEMISSÕES discutindo os aspectos abordados no artigo, fazendo uma relação na gestão dos administradores da Santa Casa. É feita uma fundamentação teórica, ressalvando a importância da sociedade da informação e do conhecimento para o bom andamento das atividades empresariais analisando como a tecnologia está a serviço do desenvolvimento e crescimento da empresa. E quais os problemas que se ocasionaria com as demissões.


2. Santa casa de são paulo passa POR FORTE CRISE FINANCEIRA

Fundada há mais de quatro séculos, a santa casa de são Paulo nunca passou por uma crise financeira tão forte como tem passado nos últimos tempos. Com dividas milionárias, administradores da Santa casa reuniram se e através de estudos decidiram demitir cerca de 1.100 funcionários sem pensar no que iria acontecer com eles e com os familiares, pensando somente nos lucros da empresa e não havendo nenhum valor ético nessa decisão em deixar mais de mil Pais de famílias desempregados.

Essa política adotada pelos administradores da Santa Casa de São Paulo ocasionaria em um mau atendimento aos pacientes que dela necessita gerando assim uma superlotação no hospital e ocasionando um grande desgaste físico e mental nos funcionários, e com a má administração do Superintendente Irineu Massaia a Santa Casa acumulou dividas milionárias com empresas terceirizadas e com compra de equipamentos superfaturados. E com a demissão em massa de 1.100 funcionários essa divida só aumentaria  ainda mais, pois os administradores terão  que fazer empréstimos para pagar as rescisões.

Em termo de Microeconomia essas demissões ocasionaria um grande problema na vida desses funcionários, pois os mesmos tem dividas para pagarem, como escola, alimentação e saúde de sua família. Com essa crise e a demissões dos funcionários um problema Macroeconômico vai ser gerado, pois a população que necessita dos atendimentos médicos será prejudicada, pois não haverá medico suficiente para fazer os atendimentos e nem terá equipamentos para fazer os exames de emergência levando a uma calamidade publica na saúde, e levando a população à procura atendimento particular onde a saúde e muito cara e o povo não tem dinheiro para pagar.  

Em uma nova reunião com os administradores da Santa Casa ficou decidido à suspensão das demissões, mais não foi por nenhuma atitude ética e sim pela grande repercussão negativa que teve e pelas manifestações feitas pelos funcionários.

Na Santa Casa tem que haver um sistema de informação, pois através do sistema os administradores poderiam buscar informações de como controlar gastos de matérias, controlar o serviço de pessoal, organização para obter resultados mais rápidos, precisos e eficientes, para assim tomarem decisões mais concretas quanto ao andamento da empresa, evitando assim problemas futuros como uma outra grande crise financeira.

  1. Sociedade da Informação e do Conhecimento:

SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO- E o acesso democratizado, universal, global e total a informação e ao conhecimento, através dos meios de comunicação e equipamentos eletrônicos. A Internet inaugura uma nova sociedade chamada de Sociedade da Informação.

 

 SOCIEDADE DO CONHECIMENTO - Se produziu a partir das redes sociais, das interações e colaborações, entre os indivíduos membros. São pessoas discutindo questões, refletindo sobre elas, ensinando e aprendendo, umas com as outras, em todas as áreas de conhecimento.

2.1.1 Os benefícios trazidos pela Sociedade da Informação e do Conhecimento para as pessoas e as empresas:

Para as pessoas, e permitido que seja adquirido o conhecimento desejado sem se importar com as distancias ou ter que se submeter às barreiras que um cursor tradicional ofereceria.

Para as Empresas, o uso de diferentes sistemas e mecanismos cria vantagens competitivas e que podem se tornar um meio de sobreviver, liderar um certo mercado ou mesmo de expandir suas operações criando novos nichos de negócio. Dentro do gerenciamento de uma empresa, a Administração de TI é vista como uma atividade agregadora de valor principalmente quando é bem gerenciada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (207.6 Kb)   docx (317.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com