TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Fundamentos de Redes de Computadores

Por:   •  18/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  37 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

Técnico em Informática – FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES

celia martins pereira - 123082014

portfólio 1

DESENVOLVIMENTO DAS REDES DE COMPUTADORES

        

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

celia martins pereira

portfólio 1

DESENVOLVIMENTO DAS REDES DE COMPUTADORES

Trabalho apresentado ao Curso de Informática da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Desenvolvimento das Redes de Computadores.

Profº Rordando Apº Lemes e Paulo Procópio da Silva

Guarulhos

2015

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Questões:

  1. Explique qual a relação entre as redes de computadores e os sistemas distribuídos e responda a seguinte questão: Qualquer associação entre computadores pode submeter-se a um sistema distribuído?

R: A relação entre redes e sistemas distribuídos, é o fornecimento de comunicação e o compartilhamento de recursos em formatos e páginas, trabalhando assim constantemente com um alto fluxo de dados e em mais de uma máquina ao mesmo tempo.

  1. Explique as características de cada fase e como foi o desenvolvimento do padrão Ethernet.

R: A universidade de Hawai na década de 60 desenvolveu a WAN chamada Aloha utilizando o método CSMA/CD, na década de 70 a Intel, Xerox e Dec desenvolveu o padrão Ethernet, que abrange a cama física e a camada de link de dados do modelo OSI, isso permite uma interconexção eficiente de equipamentos e um custo moderado, a camada física do modelo OSI.

  1. Sabemos que as redes sem fio (wireless) estão sendo amplamente utilizadas, e esta utilização ocorre tanto no ambiente doméstico como no ambiente corporativo. Faça uma comparação entre as redes cabeadas (com fio) e redes wireless (sem fio), destacando as vantagens e desvantagens existentes em cada tecnologia. Acrescente a sua pesquisa as padronizações estabelecidas pelo IEEE para ambas as tecnologias.

R: Uma rede cabeada tem como característica principal a interligação de computadores através de cabos. Já uma rede wireless caracteriza-se pela interligação de computadores através de ondas de sinal. Uma vantagem grande da rede cabeada é a estabilidade da conexão e transmissão de dados entre os computadores. Porém limita-se ao local onde os hosts estão localizados, ou seja, eles não podem ser movidos de lugar tão facilmente sem alguns cabos sejam mexidos. Em contrapartida a rede wireless possui uma conexão que não chega a ser tão rápida quanto a cabeada e podesofrer algumas interferências. Porém possui uma característica essencial que é a facilidade de locomoção do host. Dentro do alcance do sinal da rede, o host pode ser locomovido para qualquer lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (112.3 Kb)   docx (44.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com