TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifólio Unopar 4° Semestre

Por:   •  3/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  713 Palavras (3 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 3

2        DESENVOLVIMENTO

2.1        ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO LOGÍSTICO

As áreas de logística de suprimentos, produção e distribuição funcionam em conjunto para que os materiais estejam em movimento a todo instante para evitar uma possível ruptura de estoque.

Na GVT existem duas formas para reposição de materiais nas filiais que atendem diretamente os clientes, a primeira, é realizada diretamente do fornecedor para a unidade e a segunda é realizada de outras filiais em que os níveis de estoque estejam altos a ponto de transferir parte do estoque sem causar problemas futuros.

Toda a comunicação com fornecedores para reposição de materiais é realizada via sistema SAP, onde é possível efetuar os controles, criar pedidos e efetuar pagamentos automaticamente.

Duas atividades são terceirizadas a armazenagem e o transporte.

Para armazenagem são utilizados operadores logísticos e para os transportes a GVT possui uma célula que realiza a cotação dos fretes e contratação, porém, toda a movimentação de material é realizada por parteiros terceirizados. Com o principal material a ser transportado sendo peças eletrônicas o transporte aéreo é o mais utilizado e gera o maior custo para a companhia.

2.2        GERENCIAMENTO DE ESTOQUES

Cerca de 95% de todo o estoque da empresa está armazenado em operadores logísticos, onde, através de BID, foi contratados os melhores operadores para cada região e realizado a transição de armazenagem própria para terceirizada, utilizando estruturas porta paletes e espações internos e externos para armazenamento variando de filial para filial, o que reduziu o custo de armazenagem e trouxe maior poder de armazenagem de materiais.

As empresas terceirizadas responsáveis pelo recebimento, armazenagem e expedição de materiais utiliza o sistema WMS (Warehouse Management System) para gestão do estoque o que facilita a entrada, controle e saída de materiais no armazém. O controle de estoque é realizado pelo próprio operador e também com a presença de colaboradores da GVT, acompanhando inventários cíclicos e rotativos, auditorias programadas e não programadas para que possam identificar qualquer eventual desvio e regularizá-lo sem afetar o cliente final. A gestão de estoque também é realizada pelas duas empresas, monitorando KPI’s de desempenho para que todo o processo seja efetuado de forma eficiente e com a máxima qualidade.

                          2.3        GESTÃO DE PESSOAS

A estrutura de Supply Chain na GVT é alocada na área de finanças, sendo distribuídas a partir da direção para dois gerentes sênior, onde temos o responsável por todos os gerentes de logística, estes locados em cada região do país e estes gerem a região com o apoio de coordenadores, supervisores, e analistas de logística, que realizam o monitoramento e controle dos processos executados por operadores logísticos e outro gerente sênior responsável pelo planejamento logístico e controle de atendimentos internos e externos da companhia.

A GVT busca a qualidade em todas as áreas e atuações da empresa e isso não é diferente com os colaboradores. O investimento nas pessoas é prioridade na empresa para que todos estejam sempre motivados a entregar o melhor desempenho. Disponibilizando cursos, treinamentos e orientando os colaboradores a trabalharem com ética, a GVT vem se destacando no mercado nacional.

2.4        NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS

O processo de compras de materiais é realizado pela célula de planejamento, onde é realizado em contato direto com o fornecedor e onde é gerado o pedido de compras de acordo com análise realizada pelos analistas de planejamento de demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com