TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principios da ADM

Por:   •  28/8/2016  •  Tese  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

 Aluno: João Pedro de Almeida Oliveira

RA: 8095921347

1° Divisão de trabalho – Sim, na minha opinião se aplica, pois cada uma das pessoas dentro de uma agência ou quaisquer empresa que for, sempre terá uma pessoa ou mais de uma que estará ali para fazer tal atividade.

2° Autoridade -  Sim, todo empresa precisa de ter alguém que seja essa “autoridade”, pois é ele que dá as ordens, é ele quem diz sim ou não para algo.

3° Disciplina – É logico que sim, ora bolas porque não é preciso ter disciplina em uma agência? Ou você é disciplinado e cumpre seus deveres ou é mandado embora.

4° Unidade de Gestão -  Sim, tem que ter algum gestor ou gestora para uma agência, para saber qual é a situação da empresa e qual o caminho que deve ser seguido

5° Unidade de Controle – Para uma agência não, pois não hora de se criar uma campanha ou seja lá o que for, é necessário ter mais de uma pessoa trabalhando, não só na criação mas terá pessoas envolvidas nessa campanha, mas fazendo suas funções, como por exemplo o atendimento.

6° Subordinação dos interesses individuais ao bem comum –

7° Remuneração – Sim, cada funcionário vai ter sua função e de acordo com ela, ele recebera mais ou menos dos que outros membros da agência.

8° Centralidade – Sim, em uma agência todos tem uma certa autoridade, más isso não significa que essa pessoa terá autoridade em algo que não seja da área dele.

9° Hierarquia – Creio que sim, quem tem mais tempo dentro de uma agência, sabe o que está ali para fazer, mais precisamente que um novo funcionário ou um recém formado.

10° Ordem – É obvio que sim, seja lá o lugar que você estiver, ou você obedece as ordens que lhe foi dada, ou você ira perder alguma coisa.

11° Equidade – Sim, é necessário para se ter um bom ambiente de trabalho.

12° Estabilidade – Sim, pois se sair do normal da empresa, teria de se criar um novo modelo de regras e varias outras coisas.

13° Iniciativa – Sim, às vezes as coisas boas so acontecem se alguém teve a iniciativa de fazer aquilo, pode ser que venha a dar errado, más é necessário as vezes.

14° Espirito – Sim, o espirito de equipe em uma agencia é fundamental para o sucesso, as pessoas precisam, se entender umas entre as outras, entender umas as mentes das outras, e saber até que ponto uma pode chegar para poder ajuda-la a ir mais longe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com