TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pro dia Nascer Feliz

Por:   •  4/11/2016  •  Resenha  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Universidade e Sociedade

No documentário ‘O dia nascer feliz’, podemos perceber a importância das escolas no nosso cotidiano, a diferença de uma boa educação na formação de novos cidadãos. A escola é o momento mais importante de nossas vidas, onde tudo começa, onde o nosso mundo desbrava e descobrimos realmente quem queremos ser.

Infelizmente, o nosso país em todos os fatores é dividido, alguns têm benefícios exclusivos, outros, apenas tentam viver descente. O Brasil, é dividido em ricos e pobres, e as escolas também. Na escola da periferia, estudam os pobres, os que vão para tentar estudar, e como o governo é injusto, nenhum aluno repete de ano, por que é mais fácil o aluno sair rápido da escola e trabalhar, do que ficar em uma sala de aula estudando, como bem demonstra o documentário.

Temos o lado ‘bom’ do país, porém, são poucos que tem esse privilégio, que é estudar em uma escola particular, como seria bom, se não existisse diferenças entre escolas, se todo mundo pudesse ter os mesmos professores. Mas o Brasil não é assim, os sortudos de estudarem em escolas com um ensino perfeito, são sempre filhos de pais ricos, que conseguem arcar com os custos elevados de uma escola como essas. Como vimos no documentário, o pensamento desses adolescentes muitas vezes é pequeno, eles preferem a sua aula de natação, do que tirar um dia para ajudar aqueles, de que o sonho é conhecer uma piscina, mas as pessoas são muito egoístas, todos pensam somente em si.

Muitos adolescentes se revoltam pelo fato de alguns terem mais benefícios que os outros, são capazes de fazer qualquer coisa, inclusive chegam no extremo. Outros, vão para a escola pública, por que gostam da banda da escola. Que mundo é esse? Todos deveriam estudar juntos, aprender e ser um profissional muito bem sucedido. O país deve mudar, o ensino é a última chance de tornarmos o mundo melhor, e nós precisamos que o nosso ensino mude, mas mude drasticamente, para salvarmos o mundo.

A decadência dos valores e comprometimento dos adolescentes estão acabando, com a péssima qualidade de ensino e os poucos investimentos. Muitas vezes a falta de professores em dias letivos prejudica muito os seus poucos alunos que ainda querem estudar, os professores são pouco remunerados, porém a lei é muito flexível, onde os professores podem faltar e os alunos ficam prejudicados. Isso deve mudar, a nossa vida começa com o professor, eles precisam desse mérito de um salário melhor, para que evitem faltas e que o nosso ensino ainda seja um dos melhores do mundo.

Concluindo, o ensino precisa mudar, mas as pessoas também, todos nós devemos ter mais interesse, e correr atrás de nossos sonhos, o governo precisa agir, com investimentos na educação e novos ajustes nas leis da educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com