TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Logísticos para Fabricação de Doces Diets

Por:   •  9/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  813 Palavras (4 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 4

2. PROCESSOS LOGÍSTICOS

A Divino Sabor, na demanda inovadora de fabricação e vendas de Doces de Leite Diet vê fornecedores e fabricantes de matérias-primas, materiais de embalagem, produtos já finalizados e outros parceiros de qualidade como uma extensão da empresa. Fornecedores que respeitam a cadeia de suprimentos e na interação ao desenvolvimento de um relacionamento com nossos fornecedores que melhorar a qualidade e a segurança do produto que os clientes e consumidores exigem.

A empresa fornecedora deve se comprometer em fornecer matéria-prima segura de qualidade com desenvolvimento, implementação e manutenção de políticas e procedimentos de acordo com a Resolução nº. 275, de 21 de outubro de 2002, que dispõe sobre o Regulamento Técnico de Procedimentos Operacionais Padronizados aplicados aos estabelecimentos produtores e indústrias de alimentos e lista a verificação das boas práticas de fabricação em estabelecimentos produtores e indústrias de alimentos.

Políticas e procedimentos, leis e regulamentações internacionais, federais, estaduais e locais aplicáveis, todos deverão manter consonância com os requisitos impostos aos fabricantes de alimentos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Será de iniciativa do fornecedor e desta empresa as ações de estabelecer ou modificar processos de especificação, diretrizes de operação na indústria, tecnologias e os regulamentos deverão se atualizar constantemente para orientar os fornecedores quanto às expectativas específicas dos produtos fornecidos.

2.1 Liderança e compromisso

Quanto ao compromisso da empresa fornecedora esta deverá cumprir o que constatar a sua Declaração de Política. Os fornecedores devem desenvolver e manter uma declaração de política que inclua, mas não esteja limitada a, simplesmente: compromisso de fornecer produtos alimentícios seguros e de qualidade; métodos usados para atender aos requisitos do cliente; compromisso e métodos utilizados para melhorar continuamente seu sistema de gestão da qualidade e segurança alimentar; compromisso de estabelecer e revisar os objetivos de segurança e qualidade dos alimentos; compromisso de manter um sistema de gestão de qualidade e segurança alimentar certificado pela ANVISA.

2.2. Requisitos para organização e recursos dos fornecedores

  1. Estrutura Organizacional: os fornecedores devem manter uma estrutura organizacional. Esta estrutura organizacional deve ser datada, revisada e atualizada periodicamente e comunicado dentro da organização.
  2. Recursos: quanto aos recursos, as empresas fornecedoras deverão dispor de recursos adequados para o sistema de segurança e qualidade dos alimentos.
  3. Papéis e Responsabilidades:

 a) Papéis - os fornecedores devem identificar os funcionários responsáveis pela segurança e qualidade dos alimentos, definir suas obrigações e comunicar sua inter-relação na organização. Devem informar os funcionários de sua responsabilidade de relatar problemas de segurança e gestão.

b) Responsabilidades: as empresas de fornecimento de insumos deverão definir e documentar o dever de estabelecer e implementar as necessidades dos funcionários da organização para garantir que eles tenham as competências necessárias para realizar essas funções afetando a legalidade, segurança e qualidade do produto.

4. Comunicação:

a) Os fornecedores devem notificar a Divino Sabor imediatamente sobre ações regulatórias ou recuperações de produtos envolvendo produtos fabricados por esta empresa;

b) Se os produtos acabados fabricados para a esta empresa forem amostrados sob ação regulatória ou recuperação, a empresa fornecedora deverá colocar imediatamente esses produtos acabados em espera e recolher amostras duplicadas.

c) A Divino Sabor utiliza seu sistema de informação para automatizar e gerenciar a documentação e não-conformidades do fornecedor. A empresa acredita nos resultados positivos quando adotada a interação com os fornecedores num processo de comunicação bidirecional, possibilitando o intercâmbio de sistemas de segurança e qualidade dos alimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com