TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer: Avarias, Extravios e Sinistros em Depósito.

Por:   •  2/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.969 Palavras (16 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 16

Sumário

Resumo.                                                                                      pag. 04. Introdução.                                                                                      pag. 05. Apresentação.                                                                               pag. 06. Metodologia        .                                                                              pag. 07. Justificativa.                                                                              pag. 08. Análise.                                                                                      pag. 08. Recomendações.                                                                              pag. 11. Considerações finais.                                                                      pag. 12. Referências.                                                                              pag. 14. Apêndice.                                                                                      pag. 15.

Palavras chave;        Transportes; Logística; Logística Reversa; Avarias; Extravios; Sinistros.

Quadro 01.                                                                                      pag. 09. Quadro 02.                                                                                      pag. 11. Gráfico 01.                                                                                      pag. 10.


Avarias, Extravios e Sinistros em Depósito.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo primordial descrever alguns dos principais problemas e deficiências na cadeia de trabalho de distribuição física da área de logística, os quais trazem elevação de custos e prejuízos, sendo que isto traz grande insatisfação do cliente, dada a grande importância na construção de valores intangíveis. Justificando a importância deste trabalho e para poder sugerir possíveis correções, e deste modo manter a empresa de forma competitiva no mercado. A metodologia aplicada foi a coleta, exploração e análise documental, entrevistas com o gerente de depósito e com os funcionários do setor e a observação “in-loco”, para fazer o apontamento do problema. Depois de criteriosa análise, observamos que a maioria das avarias e extravios se dá por falta de treinamento, má arrumação no pátio, movimentação da carga sem critérios, e péssima qualidade das embalagens. Foram apresentadas algumas considerações para a empresa, as quais deverão reduzir consideravelmente a quantidade de avarias e extravios e diminuir sensivelmente os sinistros com as mercadorias. Investir em treinamentos e novas tecnologias para gerenciamento de riscos minimizando os riscos de avarias e sinistros de cargas e criar sistemas de controle para acompanhamento futuro. Conscientizar todos os funcionários dos princípios éticos, e que a ética faz parte da missão da empresa, que mostra o certo e o errado, e priorizar conjunto de regras e preceitos morais e pessoais, e aplica-los nas atividades e aos objetivos da empresa. Preparar o financeiro para o investimento, os funcionários para o treinamento. Propor as atividades que serão realizadas visando a melhoria da empresa. Discutir os objetivos do treinamento e o por que ele e tão importante para empresa e para os funcionários.


Introdução:

Este um trabalho acadêmico apresentado ao curso de Tecnologia em Logística, como requisito parcial à obtenção de avaliação no curso de tecnólogo em logística em formação, promovido pelo Centro Educacional Anhanguera de São Paulo.

Conforme Vianna (2002), logística é uma cadeia de processos integrados, visando distribuir mercadorias e produtos, de maneira racional, o que implica planejar, orientar, coordenar e executar, com vistas a redução de custos e aumento da lucratividade e competitividade da empresa.

Na mesma linha de raciocínio, segundo Carvalho (2002, p. 31), logística é a parte do gerenciamento da cadeia de abastecimento que planeja programa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e econômico de matérias-primas, materiais semi-prontos e produtos acabados, bem como as informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender às exigências dos clientes.

Hoje as empresas usam o sistema logística em suas atividades diárias, como parte fundamental em seus negócios, a fim de proporcionar a seus clientes com bens e serviços que eles desejam, já que, a função da logística é dispor a mercadoria ou o serviço certo, no lugar certo e nas condições desejadas, ao mesmo tempo em que fornece a maior contribuição à empresa. Faz-se necessário adotar o diferencial competitivo através da fidelização do cliente interno e externo, sob a perspectiva de desenvolver e manter um relacionamento duradouro reinventando e inovando sempre a forma de coletar, armazenar, movimentar e distribuir os produtos e serviços da melhor maneira possível.

Este trabalho está dividido em capítulos e subitens, conforme indicação a seguir: Capitulo 01. Apresentação. Breve relato da empresa alvo, Estrutura, Serviços, Visão Missão e Valores. Capitulo 02. Metodologia. Roteiro utilizado para levantamento do contexto que servirão para análise. Capitulo 03. Justificativa. Fundamentar o grau de importância e viabilidade. Capitulo 04. Análise dos Resultados. Apresentação das falhas, erros, lacunas e ameaças a serem corrigidas. Capitulo 05. Recomendações. Projetar as soluções propostas e seu plano de ação. Capitulo 06. Conclusões. Mostrar a finalização. Capitulo 07. Referências. 08. Apêndice.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)   pdf (183.6 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com