TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer IV

Por:   •  11/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.172 Palavras (9 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER I)

Relatório Parcial e Final

Campinas/SP

2013

Ana Paula dos Santos - RA 1299745453

Creuza Gonçalves da Silva - RA 1299742144

Daniely Idalina Germano - RA 1299745444

Gislaine Denise Pinto de Lima - RA 8307736330

Layla Ribeiro do Prado - RA 6953450162

Relatório Parcial

Projeto Experimental de Viabilidade para a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) na Claro S.A.

Campinas / SP

2013

  1. INTRODUÇÃO 


Este projeto tem como objetivo elaborar um projeto experimental voltado ao planejamento e viabilidade de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) em uma organização privada. 


Um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) é uma estrutura desenvolvida para que uma organização possa consistentemente controlar seus impactos significativos sobre o meio ambiente e melhorar continuamente as operações e negócios. 


Com base neste esse aspecto buscamos analisar a empresa Claro SA. 
Neste relatório vamos apresentar as principais atividades da empresa em relação ao SGA e projetos hoje aplicados pelo mesmo, para que o impacto ambiental pela organização seja cada vez menor e com muita consciência. 

2. APRESENTAÇÃO: 

A Claro é uma das principais operadoras de telefonia móvel do Brasil e atua nacionalmente em todos os Estados e no Distrito Federal. Está presente em mais de 3.200 cidades e atende a mais de 45 milhões de clientes com infra-estrutura e cobertura digital na tecnologia GSM.


Em novembro de 2007, a Claro lançou os serviços de terceira geração no País em nível nacional. Atualmente, o Claro 3G está disponível em mais de 380 cidades, para mais de 100 milhões de pessoas, em 22 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins), além do Distrito Federal. Entre os serviços disponíveis estão a banda larga móvel, a videochamada (transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real) e videochamada web, entre outros.


Outro destaque são os acordos de roaming que a Claro mantém em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 130 para tráfego de dados, nos cinco continentes. Juntas, essas operadoras movimentam mais de 90% do tráfego mundial de ligações.

A Claro é controlada pela América Móvil, uma das 40 melhores companhias do mundo de acordo com ranking da publicação americana BusinessWeek, com mais de 194 milhões de clientes e atuação direta em 18 países (Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Uruguai, além do Brasil). Fundada no Brasil, a marca Claro foi adotada pela América Móvil em outros 13 países da América Latina.

A Claro oferece planos e serviços diferenciados para todos os perfis de clientes. De jovens a executivos, de usuários individuais a grandes empresas. A Claro dispõe de diversos serviços para aqueles que desejam transmitir dados com velocidade de banda larga por intermédio de sua rede móvel, por celular ou pelo computador, com planos que se adequam ao perfil de consumo. O Claro 3G possibilita, ainda, realizar vídeochamadas, com transmissão simultânea e em tempo real de áudio e vídeo. O serviço permite acesso à internet e e-mail móvel em alta velocidade e com a mobilidade de um celular. Nas cidades onde a rede 3G ainda não está instalada, os mesmos serviços estão disponíveis pela rede 2,5G (EDGE).

A Claro é resultado da unificação de 6 operadoras:

Americel  (Centro-Oeste e parte da região Norte), lançada em 1997

ATL  (RJ e ES), lançada em 1998

BCP Nordeste  (AL, CE, PB, PE, PI e RN ), lançada em 1998

BCP SP  (SP capital), lançada em 1998

Claro Digital  (RS), lançada em 1998

Tess  (interior e litoral do Estado de SP), lançada em 1998

[pic 2]

Visão

A Visão é o sonho que a empresa quer construir, é o que irá servir de base para todas as metas que desejamos conquistar. A Visão da Claro é: Ser a empresa de comunicação mais admirada do Brasil.Isso se traduz em três perspectivas: dos Clientes, dos Associados e dos Acionistas. São elas:

Na perspectiva dos Clientes:

"Oferecer experiência única e memorável."

Na perspectiva dos Associados:

"Possibilidade de crescer e fazer a diferença."

Na perspectiva dos Acionistas:

"Entregar resultados acima das expectativas."

 

Valores

Valor de Marca

É o que define a essência da marca. É a forma como a empresa deseja ser percebida pelo mercado e por seus clientes em cada contato e cada experiência. A marca é construída a partir das relações dos associados com os diversos públicos. Os valores da marca Claro são: Proximidade, Ousadia e Engajamento.

Valor Organizacional

É o coração da cultura. Esses valores fornecem um senso de direção comum para todos os associados, além de orientarem os comportamentos desejáveis no dia a dia na empresa. As atitudes dos associados provocam uma experiência em todos os públicos os quais a empresa se relaciona e, desta forma, a marca é construída. Os valores organizacionais da Claro são: Respeito, Ousadia, Foco do Cliente e Excelência.

Conheça os princípios que regem nossas ações:

Respeito

Construir uma sociedade melhor, agir com responsabilidade e consciência em todas as nossas ações dentro e fora da Claro. Somos éticos, claros e próximos nas nossas relações, assegurando a credibilidade de nossa empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)   pdf (220 Kb)   docx (632.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com