TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer IV 3a. serie

Por:   •  3/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.598 Palavras (11 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Santo André_FSA UNIA-SP

Campus II

Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Ângela Rodrigues da Silva – RA3455184608

Eliezer Ricardo Marcolino – RA1200909123

Karen da Silva Shiguihara – RA3464214059

Karina Mioto dos Santos – RA6063292487

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas Norteadoras: hotelaria hospitalar; matemática financeira e estatística; planejamento financeiro e orçamento; marketing hospitalar; sistema e organização de saúde no brasil

Santo André

2018

Ângela Rodrigues da Silva – RA3455184608

Eliezer Ricardo Marcolino – RA1200909123

Karen da Silva Shiguihara – RA3464214059

Karina Mioto dos Santos – RA6063292487

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas Norteadoras: hotelaria hospitalar; matemática financeira e estatística; planejamento financeiro e orçamento; marketing hospitalar; sistema e organização de saúde no brasil

Desafio Profissional apresentado ao curso de tecnologia em gestão hospitalar da Universidade Anhanguera Educacional como requisito à obtenção de nota para aprovação das disciplinas de hotelaria hospitalar; matemática financeira e estatística; planejamento financeiro e orçamento; marketing hospitalar; sistema e organização de saúde no brasil,  aplicado aos cursos de Tecnologia em gestão hospitalar

Tutor à Distância: Laressa Battini

Tutor Presencial: Thais Pereira

Santo André

2018

SUMÁRIO

        

1 INTRODUCÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Análise sobre Hotelaria Hospitalar         5

2.1.1 Dimensionamento        6

2.2 Aquisição de Equipamentos        9

2.3. Valor das Prestações..................................................................................9

2.4. Projeto de marketing.................................................................................10

2.5. Sistemas de Saúde....................................................................................10

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        .12

REFERÊNCIAS         13

1 INTRODUÇÃO

Atualmente temos visto o crescimento no interesse das pessoas por hospitais que possuam um diferencial no atendimento, isto porque o conceito da Hotelaria Hospitalar e a sua implantação nos hospitais tem atraído cada vez mais clientes, pois oferece não somente o cuidado com a saúde do paciente, mas também um tratamento mais humanizado e preocupado com o seu bem-estar e de seus acompanhantes.

No decorrer do trabalho vamos falar sobre um hospital privado que foi inaugurado em 1971, que possui uma arquitetura moderna e vem sendo reconhecido como referência na região.

Este Hospital vem trabalhando e investindo em uma assistência segura, com novos métodos e tecnologias e normas rigorosa, tendo como cultura a qualidade na assistência, tais como: segurança dos pacientes e profissionais, prevenção a infecções hospitalares, manutenção de equipamentos, entre outros. Porém tem enfrentado algumas dificuldades devido o cancelamento de contrato com a empresa que prestava os serviços de Hotelaria Hospitalar.

Diante disso apresentaremos ideias para dimensionamento do quadro, aquisição de equipamentos, melhor forma de pagamento com menor taxa de juros.

Iremos mostrar o quanto o marketing hospitalar e importante pois fideliza o cliente, faz toda diferença diante de um mercado com grande quantidade e alternativas existentes.

2 DESENVOLVIMENTO

Faremos uma análise sobre Hotelaria Hospitalar, dimensionamento de profissionais da enfermagem e equipamentos necessários para suprir a necessidade do Hospital, que dispõe de 2 setores de apartamentos, 2 setores de enfermaria, 2 UTI’s, além do Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Centro de Hemodinâmica, Oncologia, entre outros.

Veremos duas propostas para aquisição de máquinas de limpeza para pisos, sendo que o Gestor deverá fazer uma análise para decidir qual delas apresenta maior vantagem e com menor taxa de juros.

Apresentaremos um projeto de marketing, que é uma ferramenta essencial em qualquer seguimento, não sendo diferente no Setor Hospitalar, tendo como objetivo fidelizar clientes.

Falaremos também sobre os sistemas de saúde que temos hoje no Brasil.

Será possível demonstrar a importância do marketing também no setor hospitalar, onde o paciente se sinta bem atendido e ainda com várias vantagens.

2.1 – ANALISE SOBRE HOTELARIA HOSPITALAR

A hotelaria hospitalar privilegia "a satisfação de todas as necessidades do paciente bem como a integridade física, a privacidade, a individualidade; respeitando os valores éticos e culturais, com o máximo de confidencialidade de toda e qualquer informação pessoal. É uma tendência que veio para livrar os hospitais da "cara de hospital" e que traz em sua essência uma proposta de adaptação à nova realidade do mercado, modificando e introduzindo novos processos, serviços e condutas.

De início, é preciso esclarecer que a hotelaria hospitalar não é sinônimo de luxo, mas sim de conforto e qualidade, através da inclusão dos serviços hoteleiros no hospital, associando serviços de apoio aos serviços específicos, respeitando as regras, funções e especificidades do ambiente hospitalar. Mudanças que podem contribuir para o restabelecimento do cliente, que participa ativamente do processo de melhoria e se torna mais confiante no atendimento que recebe.

Os hospitais, cuja vocação é a saúde, perceberam que priorizar esses conceitos podem criar um diferencial, formar a opinião dos clientes de saúde em relação à qualidade dos serviços oferecidos e era capaz, ainda, de fidelizar. Basicamente, como tendência, visa aliviar o estranhamento do cliente e de sua família ao ambiente hospitalar. As tecnologias e o conhecimento técnico muito contribuem para o restabelecimento, mas o cliente deseja por características que envolvam respeito e solidariedade pelo seu estado físico-emocional, tornando seu sofrimento mais tolerável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (237.3 Kb)   docx (148.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com