TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Milaine

Por:   •  26/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  4.909 Palavras (20 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1][pic 2]

SUPERIOR EM TECNOLOGIA

GESTAO FINACEIRA

MILAINE DE ARAUJO RAMOS-RA 2849229181

SANDRA DOS SANTOS PEREIRA-RA 2806882361

WILLIAN LEITE COLOMBO-RA 2839299825

PROJETO INTERDIDCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA: Prointer I

PONTA PORÃ

2015

MILAINE DE ARAUJO RAMOS

SANDRA DOS SANTOS PEREIRA

WILLIAN LEITE COLOMBO

PROJETO INTERDIDCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA: Prointer I

Trabalho Parcial para Conclusão de Curso apresentado Superior de tecnologia em gestão Financeira para a Faculdade Anhanguera como requisito parcial à obtenção do Título de técnico Superior em Gestão Financeira.

PONTA PORÃ

2015

RESUMO

O grande sucesso de uma empresa se relaciona com as suas metas e objetivos a serem alcançados. O plano de negócio gera o cuidado para com a implementação da empresa visando as realizações dos projetos em uma questão mais elaborada, com um planejamento adequado e com menos riscos possíveis.

Este projeto visa demostra de início uma entrevista elaborada com um empreendedor de sucesso que já está no mercado a mais de dez anos, visando discutir e aprender como foi sua relação de início, seu plano de negócios, seus investimentos duvidas e fazes ruins em que toda a empresa passa.

Essa entrevista foi elaborada de acordo com o interesse em questão de demostrar a importância do planejamento e experiência na constituição de uma empresa, ele contara com questão totalmente discursivas e será apresentado neste projeto com suas devidas respostas feitas a uma empreendedor de sucesso da região.

O grande processo de elaboração de uma empresa nos fez destinar este projeto a finalidade de aprender a lidar com os empreendimentos e aprender um pouco mais sobre uma história já construída.

Juntamente com essa opinião e história, direcionaremos um plano de negócios em que constituiremos uma empresa para habilitar e pôr em pratica esse exercício questionado. Será identificado os pontos fortes, fracos da empresa, seu plano financeiro, estratégicos, marketing e entre outros fatores essenciais.

Diante dos desafios abordados no dia a dia, e vistos pelos investidores, exige-se e se é necessário a implementação de planejamento e o marketing numa empresa.

O objetivo geral é mostrar como o planejamento é necessário e fundamental para qualquer empresa e sendo assim, ele ser elaborada por sua própria gestão.

Será abordado neste textos algumas complementações e informações sobre conceitos de diversos tipos de meios de planejamento e para a melhor construção de um plano de negócio adequado.

Este plano de negócios visara demostrar a criação sólida e uma empresa demostrando todas as suas característica sendo elas positivas ou negativas para a sua implementação.

 

Palavras-Chave: Pesquisa de Campo. Estratégia. Plano de Negócios

INTRODUÇÃO

        O plano de negócios é uma forma de idealizar e planejar uma abertura de uma empresa e colocar em planejamento suas atividades. Planejar, nos dias atuais, é a base para um bom empreendimento se desenvolver.

        Ao considerar um empreendimento uma das melhores formas de ser bem sucedido, expo r suas ideias, trabalhar para si mesmo, essa ideia vem com um proposito maior, aquele de satisfazer os que a volta estão.  

        De acordo com Santana (2005, p.1): ‘’ A essência da estratégia de negócios está em criar e sustentar vantagens competitivas futuras mais rápido que os concorrentes. A gestão estratégica conduz a organização para mudanças à sua sobrevivência frente a concorrência’’.

        A estratégia é um forte concorrente e pode fazer com que a empresa alavanque sua competitividade.

        O objetivo deste trabalho é traçar um plano de negócios voltado as estratégias empresariais e marketing, identificar segundo a pesquisa abordada, as várias faces de um empreendimento e pôr em pratica um plano de negócios.

        A etapa I deste trabalho terá uma pesquisa de campo, um questionário com um profissional de sucesso, onde ele explanara, suas idealizações, crises em que passou, como foi seu planejamento e termos um breve comentários sobre essa entrevista com enfoque para as principais disciplinas norteadoras desse curso.

        A etapa II, contara com o plano de negócios simplificado, contendo informações da empresa, local, fotos do local, mapas, também contara com uma pesquisa de tipos de gêneros de empreendedores na localidade escolhida. O plano de negócio mostrara seus custos para construir sua empresa e trará em seu contexto teorias para a implementação de uma empresa solida voltada para a satisfação profissional, pessoal e de seus clientes e funcionários.

Prointer I- Etapa 1

Questionário-Entrevista com um Empreendedor

Nome da Empresa: Veterinária Itamarati

Endereço: Assentamento Itamarati

Cidade: Ponta Porã

Estado: Mato Grosso do Sul

Ramo de Atividades: Produtos Agropecuários, Veterinários e materiais de construção.

Produtos e/ou serviços: Medicamentos, insumos e Materiais para Construção.

Data de Início das atividades: 15/10/2004

Entrevistado: Nivaldo Simplício

1) Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

R: a grande experiência no negócio a vários anos e também a possibilidade de mostrar os meus potenciais e poder fazer as minhas ideias tomarem realidade.

2) Existem outros empreendedores em sua família?

R: não.

3) Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

R. na realidade surgiu no meu trabalho

4) Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio?

R: sim muito relevante.

5) Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

R:Acho que devido à falta de conhecimento e experiência no ramo, creio que aquele que domina sua profissão não tem medo de arriscar.

6) Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.9 Kb)   pdf (412.6 Kb)   docx (640.1 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com