TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR II - PARCIAL

Por:   •  29/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.547 Palavras (7 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Faculdade Anhanguera Educacional - Uniderp

Ciências Contábeis – 8ª. Série

PROJETO INTEGRADOR II - PARCIAL

                           

                           

Anápolis Goiás – 2017[pic 2][pic 3]

Sumário

1        Problema        3

2        Introdução        4

3        Objetivos        5

4        Delimitação do Estudo        6

5        Processo de criação do Projeto.        6

6        Modelos de Gestão e o processo de Gestão        7

7        A importância da Auditoria Interna nas Organizações        8

8        Atividade da controladoria        10

9        Princípios da Controladoria        11

10        EVA (Economic Value Added) Valor Econômico Adicionado        12

1 – Problema

dar apoio aos gestores na tomada de decisões.”

2 - Introdução

crescimento econômico, pois tem um grande potencial de geração de empregos e possuem flexibilidade e agilidade de adaptação ás demandas do mercado.

Os incentivos para que este crescimento ocorra também existem através de programas de capacitação, informação e consultoria.

O moderno patrocínio corporativo tem como uma primeira característica o fato de que é a empresa – e não o empresário ou sua família – o agente da formação. Ou seja, ainda que possa haver a mão forte de um proprietário ou presidente sensível ás artes, as doações ou patrocínios são decididos em função de uma estratégia corporativa e não de caráter individual-familiar. (DURAND, GOUVEIA, BERMAN, 1997, p. 2).

Incentivos fiscais também fazem para da contribuição deste crescimento das empresas no Brasil. As empresas cada vez procuram se estabelecer no mercado com diferenciais que nem sempre são fáceis de conseguir, porém com a transparência apresentada pela contabilidade as organizações possuem mais tranquilidade de demostrar, através de relatórios contábeis, seu potencial e desta forma atraem mais negócios em um universo tomado pela desconfiança empresarial.

O objetivo deste trabalho é demonstrar que, através de estudos e análises contábeis, é possível determinar a melhor opção dentro do regime tributário e também demonstrar que através de relatórios gerenciais e comparativos os gestores possuem informações claras da situação das empresas, e são estas informações que serão úteis em todo processo decisório.

Este estudo evidencia as apresentações, as reduções das tabelas de alíquotas, redução da alíquota de impostos dentro do simples nacional e a ampliação do limite do faturamento dentro da faixa inicial, além de apresentar estes valores em comparativo evidenciando a diferença após a mudança.

3- Objetivos

3.1- Objetivo Geral

O objetivo geral é apresentar os benefícios da implantação da Controladoria nas empresas.

3.2 - Objetivos específicos

Os objetivos específicos discorrerão sobre os principais objetivos e funções da Controladoria, abordarão o papel da Controladoria no processo de gestão das empresas.

importância para que as decisões sejam mais assertivas, diminuindo os riscos e aumentando as chances de redução de custos no final do exercício.

4 – Delimitações do Estudo

Este trabalho delimita-se em estudos e pesquisas baseados em gestão de controladoria nas empresas, onde o objetivo principal e envolver todas as áreas das empresas buscando realização das metas estabelecidas.

O estudo abordara o papel da controladoria dentro da empresa e como o ela garante que, através das informações adequadas, o processo de decisão se torna mais eficiente inclusive ela inclui subsídios para demonstrar a capacidade de prever problemas que poderão surgir.

5 - O Processo de criação do Projeto

Nosso projeto foi elaborado após a visita a uma empresa de pequeno porte (fictício) Advogados e Cia Ltda, CNPJ 54.628.641/0001-14, Avenida Brasil nº 461 Vila Esperança - Anápolis Goiás, que nos apresentou a necessidade de mudanças de âmbito contábil e financeiro. A organização não apresentava o lucro esperado devido aos custos elevados. A empresa tem seu quadro formado por cinco colaboradores contratados e dois estagiários. Prestam serviços de advocacia em diversas áreas como familiar, cívil e penal.

resa deverá auxiliar principalmente na apresentação correta e real dos dados da empresa para que não haja nenhuma distorção nas análises.

Para analisar os débitos e créditos foram criadas as demonstrações contábeis, relatórios essenciais para tomada de decisões, e é através dos dados coletados da contabilidade que o gestor consegue saber a saúde de sua organização, essa é uma ferramenta fundamental que fornece informações necessárias e úteis para diversos usuários.

6 – Modelos de Gestão e o processo de Gestão

     (fictício) Advogados e Cia Ltda, CNPJ 54.628.641/0001-14

        Na atualidade as empresas estão focadas em se destacar, diante disso a exigência para obter sucesso é de ferramentas mais eficientes e capazes de obter uma lucratividade maior, portanto sua visão e missão é possibilitar esse crescimento dentro do mercado cada vez mais competitivo.

Missão – Ser uma empresa comprometida com a qualidade de serviços prestados, tornando-se incontestável referencia em atendimento em todo o Brasil.

Visão – Ser uma empresa mundialmente reconhecida pela excelência nos serviços prestados, buscando sempre a total satisfação de nossos clientes com a mais alta qualidade e competitividade de nossos serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (211.1 Kb)   docx (114.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com