TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Oxigênio Google

Por:   •  21/1/2017  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O que o projeto trouxe de novo para a Google, em relação a entender melhor o papel e a atuação dos gerentes?

A princípio, o reconhecimento da relevância dos gerentes frente a sua equipe e consequentemente na empresa. O projeto inicialmente tenta provar que o gerente não tinha significante importância na empresa. O projeto trouxe algo além da avaliação de desempenho de 360 graus, que foi através dos dados colhidos de funcionários desligados da Google identificar entre os pontos fortes e fracos apontados, identificar oito comportamentos (Oxigênio 8) comuns entre os melhores gerentes avaliados.

  1. Como podemos agora perceber a agregação de valor na relação entre gerente e equipe?

Através dos relatórios, no momento em que gerentes se depararam com descobertas particulares que não estavam cientes, demonstrou a deficiência frente sua equipe. Com a utilização dos cursos de treinamento foi possível sugerir ações específicas com o objetivo de melhora.

  1. O projeto tem validade para outras áreas além daquela que a Google está inserida?

Sim, certamente. No final do texto o comentário de Larry Page demonstra a necessidade que o projeto Oxigênio não ficasse restritivo a Google, mas que se tornasse um experimento expansivo.

“Cultivar os líderes que o mundo precisa” – Larry Page

  1. O que podemos esperar de um gerente de projetos atualmente?

Creio que atualmente as habilidades de gerenciamento devem ser voltadas ao desenvolvimento, de uma forma ampla, gerente – subordinados. Aquela visão onde os números, os resultados, eram o foco central das ações de um gerente, no mundo corporativo e competitivo atual, a influência do gerente e sua equipe e vice-versa, deve-se ser incentivada, as melhores práticas aprendidas e disseminadas.

Aluno: Alexsandre Feitosa de Santana

Matrícula: 201611020875

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com