TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Por:   •  14/5/2015  •  Artigo  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  688 Visualizações

Página 1 de 2

Qualidade no atendimento ao público

A qualidade no atendimento e pre-requisito de qualquer servico prestado no mercado, tanto no setor publico quanto no privado. Aqui, interessa que essa qualidade esteja voltada tambem para os pre-requisitos constitucionais  do ato administrativo e dos principios gerais da administracao publica, ja comentados nos topicos de Direito Administrativo e constitucional. Mas tambem estao relacionados a:

Comunicabilidade

Tanto na sua divulgacao (publicidade) quanto na entrega do servico, o ato de atendimento publico deve ser livre de embaracos e complicacoes na sua prestabilidade. Deve chegar como informacao completa e eficaz, capaz de realizar-se como atendimento as necessidades a que se propoe satisfazer. Mas tambem e pre-requisito ligado diretamente ao comportamento do servidor que entrega o servico, que devera portar-se de maneira gentil, objetiva e eficaz, na mesma proporcao e com os mesmos objetivos no

atendimento.

Apresentação

A apresentacao se refere ao servidor, que devera estar sempre de acordo com a prestacao a que se determinou. Assim, e importante que esteja adequadamente trajado, demonstrando higiene e organizacao pessoal.

Atenção

Refere-se a atenciosidade desprendida no ato do atendimento. E imprescindível para a conclusao de eficiencia do atendimento.

Cortesia

Ser cortes e polido e obrigacao que provem da urbanidade, requisito constitucional do ato de atendimento.

Interesse e presteza

Sao importantissimos para concluir o atendimento em eficiencia. Estao expressos na boa vontade e determinacao em atingir os objetivos do atendimento, ate fim.

Eficiência

Requisito ja comentado, e o cerne da realizacao do ato de atendimento. E tao importante que esta prescrito no texto da Constituicao Federal como principio da administracao publica.

Tolerância

Leia-se aqui paciência, para nao se confundir com favorecimento mediante benevolencia. Deve o funcionario ser tolerante com o publico atendido ou assistido, no sentido de compreender suas dificuldades e viabilizar a melhor e mais adequada solucao do problema apresentado.

Discrição

Recomenda-se que seja o servidor discreto no atendimento, evitando situacoes de constrangimento para os atendidos, nao adentrando em situacoes particulares ou impertinentes. E comum o atendido expor certas situacoes pessoais (atendimento medico, por exemplo) ou segredos de familia (atendimento juridico) que devem ser tratadas com a devida reserva e respeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com