TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QVT - Gestão de ´Pessoas

Por:   •  8/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

[pic 2]

INTEGRANTES:

THAMYRES

LUCIANA BRITO

DEIVISON

KELVIN

SUMÁRIO[pic 3]

IDENTIFICAÇÃO ----------------------------------------------1

APRESENTAÇÃO----------------------------------------------2

JUSTIFICATIVA------------------------------------------------3

OBJETIVOS-----------------------------------------------------4

METAS----------------------------------------------------------5

PUBLICO ALVO -----------------------------------------------6

METODOLOGIA ----------------------------------------------7

MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO-----------------------8

REFERÊNCIAS-------------------------------------------------9


[pic 4]

IDENTIFICAÇÃO

Com intuito de promover saúde e bem estar aos nossos clientes internos será implementado um Projeto de Qualidade de Vida (QVT) na empresa TLDK Ltda. com início no segundo semestre do ano de 2019, a partir do mês de julho tendo a previsão de finalizar todas as implementações até janeiro do ano seguinte.

        Participaram do desenvolvimento das ações a serem implementadas: os gestores de cada setor da empresa, dois educadores físicos, um psicólogo, um engenheiro civil, um decorador, um publicitário, um nutricionista e um enfermeiro.

[pic 5]

APRESENTAÇÃO

Nós da TLDK desenvolveremos um Projeto de Qualidade de Vida para todos os funcionários e terceirizados que trabalham em nossa organização. Com isso foram feitos alguns projetos para o melhoramento da saúde pessoal e profissional dos colaboradores, causando mais satisfação no trabalho e diminuindo alguns indicadores negativos que podem causar uma imagem ruim para a empresa ou que causam uma diminuição na qualidade dos serviços oferecidos.

Nosso objetivo é melhorar, através do Projeto de QVT, os 4 pilares da qualidade de vida em quesitos como mudanças na alimentação, fazendo um equilíbrio da saúde física e mental. Queremos causar mudanças no relacionamento das pessoas e dar mais satisfação profissional.

Para isso foram implementadas algumas mudanças na rotina da empresa e em sua estrutura. O foco aqui é a saúde física, mental e profissional dos nossos trabalhadores, contudo isso também trará melhorias para a organização, pois isso pode causar redução em indicadores negativos como absenteísmo, acidentes, erros e retrabalhos e quedas de produtividade, causando um fator de efetividade organizacional.


JUSTIFICATIVA[pic 6]

Colaboradores motivados e com saúde produzem mais e melhor e uma empresa é formada por pessoas. Com isso, o Programa Qualidade de Vida TLDK trará algumas medidas para que os colaboradores tenham mais acesso ao bem estar não só dentro, mas também fora da empresa. Algumas medidas já foram tomadas, como o programa de carreira dos funcionários, porém é preciso agora melhorar alguns fatores físicos, sociais e outros fatores profissionais.

Nossa meta é se tornar uma empresa reconhecida por dar saúde, bem estar e ótimas oportunidades de trabalho.

Foram feitas algumas pesquisas na empresa solicitando sugestões de melhorias no ambiente organizacional. Em seguida, foi feita uma reunião com os gestores dos setores e foram definidas as melhorias necessárias para o aumento da qualidade de vida de nossos funcionários.

A qualidade de vida no trabalho é importante, não só para a empresa que busca ter colaboradores mais produtivos e motivados, como também aos próprios profissionais que querem evoluir como pessoas e crescer em suas carreiras. Com isso, faremos todas as modificações necessárias na rotina e na estrutura física da organização para que o programa possa dar certo e para que as melhorias previstas surjam de forma ágil.

[pic 7]

OBJETIVOS

Geral:

Melhorar o ambiente físico de trabalho e trazer mais bem estar aos colaboradores através do programa de qualidade de vida TLDK, tornando a organização mais forte e competitiva.

Específicos:

Causar melhoria na saúde física e mental dos colaboradores através de profissionais da saúde.

Fazer mudanças no clima organizacional através de eventos sociais, trazendo mais aproximação e melhorando a relação dos funcionários.

Alteração do ambiente físico e psicológico da organização, trazendo assim uma melhora na produtividade dos nossos colaboradores.

METAS[pic 8]

A meta principal da implementação do QVT na TLDK é melhorar a satisfação do trabalhador dando o devido valor ao nosso colaborador o incentivando no desenvolvimento do seu trabalho. A QVT envolve toda a organização, principalmente a qualidade de vida. “O trabalho assume dimensões enormes, pois a qualidade de vida tem sido frequentemente usada para descrever certos valores ambientais e humanos, descuidados pelas sociedades industriais em favor do avanço tecnológico. (Rodrigues, 1994).

[pic 9]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (139.6 Kb)   docx (44.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com