TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o segredo do sucesso do Habib's

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  1.042 Visualizações

Página 1 de 2

QUAL O SEGREDO DO SUCESSO DO HABIBS

CONSIDERADO HOJE COMO UMA DAS MAIORES REDES DE FAST FOOD DO BRASIL, O HABIBS CONTA COM INÚMERAS ESTRATÉGIAS E RECURSOS DO MKT que o diferem de outras empresas de mesma categoria.

Temos em primeiro lugar o quesito inovação, já que parte do seu sucesso vêm da percepção do criador do habibs em notar que os alimentos da cozinha árabe não tinha uma parcela alta de espaço no mercado.

Ainda falando em percepções o diferencial do habibs está no seu cardápio que vária entre pratos de várias nacionalidades e que acabaram se incorporando na cozinha brasileira, atendendo uma parcela maior de clientes com necessidades e desejos diferentes. Tornando essa uma grande estratégia de mkt.

Entrando no marketing mix temos uma estratégia muito boa nos locais ou praça: sempre localizado em vias de trafego rápido onde passam muitas pessoas e procuram geralmente uma alimentação simples e prática.

Analisando pelo lado promocional o habibs,  embora tenha lanches para crianças foca em comerciais para a juventude, onde há maior procura já que o jovem quer uma alimentação rápida, outro ponto está no valor mostrado nos cartazes e comerciais, onde o zero está sempre em destaque, agindo no inconsciente do público.

Seu público tem uma faixa etária muito variável, pois por conter inúmeros pratos diferentes e práticos, pode agradar a qualquer um, o que o torna um diferencial sobre os concorrentes.

O preço é sem dúvida um dos pontos mais fortes do habibs, já que o seu lucro vem no giro e não no preço, o que quer dizer que seus produtos têm um preço bem baixo para vender muito.

Por funcionar através do giro e não do lucro, seus produtos são produzidos em grande quantidade e por isso têm seu custo benefício bem menor, como se já não bastasse, as fábricas dos seus produtos não próprias do habibs, diminuindo ainda mais o valor de fabricação.

Outra estratégia forte, é o seu modo de comercialização que pode ser, presencial, drive thru, ou delivery, onde o cliente não precisa nem sair de casa, dando ao mesmo a sensação de individualidade.

De forma resumida temos uma rede de lanchonetes em sua maturidade, e que ainda sim não deixa de contar com estratégias de marketing para gerar cada vez mais lucros e a fidelização de seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com