TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade no Atendimento

Por:   •  8/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.429 Palavras (6 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 6

Aqui eu citei algum dos pensadores conhecidos como gurus da qualidade. Qualidade e uma palavra fácil de si falar mais ao mesmo tempo difícil de se fazer. Qualidade ela e uma palavra relativa, um produto pode ser bom para min, mais para outra pessoa ele pode não ser bom. Quem vai determinar se o produto oferecido e de qualidade e o cliente.

Com isso foi criada a ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral. Em 2015 ela foi atualizada para 7 princípios.

Foco no cliente: as organizações são dependentes de seus clientes. A gestão da qualidade precisa buscar no cliente a sua principal fonte de inspiração e ao mesmo ter como objetivo satisfazê-lo.

 

Liderança: liderança não se trata apenas de cargos gerenciais ou de pessoas que estão à frente de equipes, mas é quem toma atitude de liderar mudanças, ações e resultados.

Engajamento de pessoas: Um dos objetivos disso é fazer com que as pessoas – funcionários e colaboradores – sintam-se mais envolvidos com a empresa, desafios e metas.

Abordagem de processos: Depois que você consegue estabelecer processos e fazer com que eles sejam seguidos, você precisa saber se esses são realmente bons e se estão satisfazendo os clientes.

Melhoria continua: As melhorias são essenciais para conseguirmos gerir pessoas e processos.

Tomada de decisões baseadas em evidencias: Analisando evidências e números você verá o que está falhando ou o que não está dando o resultado que deveria dar.

Gestão de relacionamento: Os relacionamentos devem ser ótimos para que a cadeia produtiva seja benéfica para ambas as partes, por isso é importante gerenciar os relacionamentos entre os processos, pessoas, organizações e etc.

A qualidade no atendimento e um dos principais fatores para manter uma empresa de pe. Pois o cliente e a chave da existência de uma empresa. Sedo assim, temos aqui os 10 mandamentos para o atendimento.

Profissionalismo: o vendedor deve começar com uma boa apresentação. Desde a empresa ate mesmo a sua aparência.

Resolver os problemas: sempre ter boa vontade pra atender seus clientes, pra estar resolvendo seus problemas.

Dizer sempre a verdade: o vendedor tem que ser sincero com o cliente. Nunca promenter demais uma coisa que não vai da conta de cumprir.

Ouvir o cliente: sempre estar disposta a ouvir e entender o que o cliente deseja.

Ter paciência: sempre si manter calmo mesmo com aqueles clientes estressados.

Usar linguagem simples: sempre estar usando palavras fáceis que todos possam saber o que e.

Atendimento com excelência: todos os clientes sao iguais, nunca deve haver distinção de clientes.

Conhecer o produto: os clientes sempre vao estar atentos a este ponto. Eles sempre vao querer saber se o funcionário sabe das vantagens e dos benefícios do produto.

Aprender sempre: o funcionário deve estar sempre buscando novos aprendizados, estar sempre inovando.

Encante seu cliente: sempre que possível a empresa deve estar presenteando seus clientes com descontos, brindes.

O cliente nada mais e do que a pessoa mais importante para que a empresa tenha o sucesso tao esperado. A empresa sempre deve estar colocando seu cliente em primeiro lugar. Sempre deve conhecer qual o tipo de cliente que esta entrando em sua loja.

Essas daqui são as principais questões que os donos de empresas e funcionários devem saber.

Tímido: não gosta de falar muito e sempre muito calado.

Bem humorado: e sempre muito simpático com o funcionário, gosta de conversa e sempre bem agradável.

Racional: e aquela pessoa que sabe de tudo bem informado, e difícil de influenciar ele.

Desconfiado: esse e o do tipo que gosta de especula tudo. Gosta de ta fazendo perguntas, demora pra acreditar na palavra do funcionário.

Apressado: ele sempre vai quere a rapidez do funcionário. Não entra muito em detalhes, e direto.

Importante: esse e do tipo sabe tudo. Não aceita opiniões de ninguém,

Briguento: sempre gosta de causar tumulto, ofende os funcionários, e uma pessoa impaciente.

Preocupado: mais conhecido como pão duro, sempre ta perguntando o preço e já fala que ta caro.

O sucesso ou ate mesmo o fracasso da empresa vem do equilíbrio entre a satisfação e a insatisfação do cliente,

A pesquisa de campo foi feita com alunos do ensino médio do colégio objetivo unidade pequeno príncipe de alto Araguaia, num total de 30 alunos.

Aqui no gráfico 1 temos a divisão dos sexos dos alunos entrevistados, contendo 60% meninas e 40% meninos.

Podemos observar que todos os entrevistados são jovens de 14 a 17 anos

No gráfico a seguir mostra a quantidade de alunos por classes.

Gráfico 4: como podemos observar nesse gráfico, 67% dos alunos entrevistados estão satisfeitos com a qualidade do lanche oferecido, os outros 33% dizem que frequentemente são oferecidos produtos com qualidades.

Gráfico 5: a maioria dos alunos si sentiram satisfeitos com o atendimento oferecido. Como sabemos que existem muitos tipos de clientes. Por ser uma cantina e ter pouco tempo para atendê-los não e sempre que podem ser atendidos da forma correta.

Gráfico 6: 47% do total de alunos entrevistados dizem que as opiniões deles são respeitadas, porem 43% já dizem que suas opiniões são respeitas frequentemente, 10% desses alunos dizem que só as vezes tem a sua opinião respeitada.

Gráfico 7: Como e mostrado no gráfico 7, 44% dizem que só as vezes recebem atendimento com rapidez. Já 33% acham que frequentemente o atendimento e rápido. Outros 10% dos entrevistados mostram que estão meio insatisfeitos com a rapidez por raramente obter um atendimento com rápido e 13% si sentem insatisfeitos pois nunca tiveram um atendimento com rapidez. Para que o atendimento seja feito com rapidez o funcionário precisa conhecer o seu cliente. Como a empresa e uma cantina escolar, tem pouco tempo, pouco espaço e diferentes tipos clientes, acaba sendo difícil ter a rapidez no atendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com