TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões de Marketing

Por:   •  20/4/2015  •  Abstract  •  926 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

Marketing: É a identificação e a satisfação das necessidades humanas e sociais, de uma forma bem simples, podemos dizer que ele supre necessidades Lucrativamente. É o conjunto de estratégias e ações que provêm o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor.

Administração de Marketing: É a escolha de mercados-alvo e da captação, manutenção e fidelização de clientes por meio da criação, da entrega e da comunicação de um valor superior para o cliente.

Condições para que haja Troca: Devem existir pelo menos duas partes, as quais devem possuir algo de valor para as outras partes; que tenham capacidade de comunicação e entrega; liberdade para aceitar ou recusar a oferta de troca e que essas partes acreditem ser adequado participar desta negociação.

Aplicação do Marketing: Bens, Serviços, Eventos, Experiências, Pessoas, Lugares, Propriedades, Organizações, Informações e Ideias.

Quais as Novas Capacidades do Consumidor? Devido ao avanço tecnológico, o consumidor teve um aumento substancial no poder de compras, também maiores variedades de bens e serviços disponíveis, Grande quantidade de informações sobre tudo, maior facilidade de interação para fazer e receber pedidos e capacidade de comparar impressões quanto aos produtos e serviços.

Como as Empresas estão mudando e como o Marketing está mudando? Está mudando devido ao aumento do poder de compra do cliente e por fatores como mudança tecnológica, globalização, concorrência ampliada, entre outros fatores de transformação no mercado.

Empresas orientadas para a Produção. Há Desvantagens? Seu enfoque era a produção em série e padronizada de mercadorias em grande quantidade, buscando reduzir custos. - Sim, Produção em série pode gerar alto nível no estoque.

Empresas orientadas para o Produto. Há desvantagem? A orientação de produto considera que os consumidores preferem os produtos de melhor qualidade, desempenho e aspectos inovadores. - Sim, pois exigem flexibilidade e versatilidade dos sistemas de produção e de gestão.

Empresas orientadas para a as Vendas? Há desvantagem? Adotam o pensamento de que os clientes não decidem por si só para comprar. - Sim, há riscos, pois desta forma a empresa precisa induzir a tomada de decisão, caso contrário não haverá a compra.

Empresas orientadas para o Marketing. Há desvantagem? É o tipo em que as empresas devem considerar o cliente como ponto de partida para todo e qualquer negócio. - Sim, Pode ser caro, dependendo da profundidade da investigação necessária para determinar as necessidades dos clientes em seu mercado local.

Empresas orientadas para o Marketing Holístico. Há desvantagem? Marketing holístico é uma abordagem do marketing que tenciona reconhecer e harmonizar o escopo e as complexidades das atividades de marketing, e que integra atividades de exploração, criação e entrega de valor, com a finalidade de construir relações de longo tempo mutuamente satisfatórias, bem como uma prosperidade mútua entre os principais STAKEHOLDERS. - Sim, caso não consiga trabalhar de forma integrada.

Função do Marketing de Relacionamento: Construir relacionamentos de longo prazo mutuamente satisfatórios com partes chave (clientes, fornecedores, distribuidores e outros parceiros de marketing). Ele constrói fortes ligações econômicas, técnicas e sociais entre as partes, envolve cultivar o tipo certo de relacionamento com o grupo.

Função do Marketing Integrado: Criar, Comunicar e entregar valor aos consumidores.

Função do Marketing Interno: Contratar, treinar e motivar funcionários hábeis que desejam atender bem aos consumidores, e ainda ressalta a associação estabelecida entre o Marketing interno, o treinamento e a motivação dos colaboradores para o atendimento adequado aos consumidores.

As necessidades podem ser definidas em cinco tipos: Necessidades reais: São aquelas mais comuns a todas as pessoas de uma forma geral; Necessidades declaradas: É a necessidade objetiva; Necessidades não declaradas: são aquelas necessidades implícitas. Que devem fazer parte da negociação ou da relação; Necessidades secretas: É aquela que você esconde como algo fundamental para você, mas age no sentido de conquistar essa necessidade; e, Necessidades de algo mais: são aquelas que, apesar de o produto atender sua necessidade declarada, tenta incluir algo mais para se sentir satisfeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (85.4 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com