TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Fórum Avaliativo - Unidade 1

Por:   •  31/10/2015  •  Monografia  •  1.336 Palavras (6 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

ANDREZA MOTA  

ANA CAROLINA MASCARELLI  

BRUNNA KIMBERLY  

FRANCIELY CHARLEAUX  

LUCIANA RAMOS GARCIA

NEXFRITE JOCABED

ESTUDOS DA SEMIÓTICA

SÃO PAULO

2015


[pic 2]

ESTUDOS DA SEMIÓTICA

ANDREZA MOTA                                  RA: 20438193

ANA CAROLINA MASCARELLI          RA: 20542469

BRUNNA KIMBERLY                          RA: 20571374

FRANCIELY CHARLEAUX                  RA: 20600071

LUCIANA RAMOS GARCIA                 RA: 20422239

NEXFRITE JOCABED                         RA: 20602127

[pic 3]

SÃO PAULO

2015

Sumário

1. Fato principal         e 5

2. Objetivos de Comunicação        

3 . Público-Alvo        

    3.1 Demográfico..........................................................................................................7

    3.2 Psicográfico...........................................................................................................7

4. Posicionamento do Produto        

5. Conceito de Criação        9

6. Peças/Justificativa        

7. Recompensa oferecida        

Bibliografia        


1. Fato principal

O produto selecionado foi o iogurte Danone. O iogurte por muitos anos foi utilizado por diversas culturas como somente um alimento, porém foi estudado por Elie Mitchnikoff, que descobriu que este era um grande ajudante digestivo e excelente para uma dieta saudável.

A produção do iogurte se define somente pela composição de 3 ingredientes, que são: açúcar, leite e leite em pó, que são misturados em um tanque hermético com um teor de gordura no leite desejável, logo esta mistura passa para um tanque de homogeneização com o objetivo de reduzir o tamanho dos glóbulos de gordura, este se transforma em uma consistência lisa e cremosa e em seguida se realiza a pasteurização que aquece a mistura do iogurte em uma temperatura suficiente para eliminar as bactérias, em seguida a fermentação transforma em ácido láctico o açúcar do leite, no qual são misturados 2 bactérias e este processo se ocorre a uma temperatura de 43ºC durante 4 horas, logo com o resfriamento o produto atinge a acidez desejada e o mesmo é recolocado no tanque hermético para que assim possa ser adicionado o devido sabor e embalagem. 

A história da Danone se inicia logo após a primeira guerra mundial quando o médico Isaac Carasso passa a notar que as crianças que viviam em Barcelona sofriam de graves doenças intestinais, até que Carasso se lembrou de um colega que lhe ensinou a maneira de fazer iogurte e foi afundo nas pesquisas de Mitchnikoff a respeito dos lactobacilos encontrados no iogurte que afirmavam trazer um enorme benefício a saúde intestinal, foi então que no ano de 1919, Carasso decidiu fabricar o produto e batiza-lo com o nome do filho Daniel, só que carinhosamente adotou o apelido de Danon e acrescentou um "e" pois não era permitido adotar o próprio nome a um produto, o Danone era vendido na época somente em farmácias com prescrição médica. 

Foi o filho de Carasso que deu continuidade e prosperou com a marca, e resolveu estabelecer a empresa na França em 6 de fevereiro de 1929, Daniel foi o responsável por expandir a marca e utilizar recursos como as novas embalagens e propagandas. 

Durante o período da segunda guerra, Daniel teve que se refugiar nos EUA pelo fato de ser judeu, em 1942 fundou junto a seu sogro a Danon Milk Produts e vendiam iogurtes sem sabor em garrafas de vidro.

Quando Daniel voltou a França em 1945, reconstruiu a imagem da marca na Europa e em 1947 lançou o iogurte com sabor e a geleia de morango, as vendas aumentaram e em seguida foram acrescentados novos sabores, com isso a empresa/marca somente cresceu e até o ano de 1970 a empresa já tinha inaugurado fábricas pelo mundo todo, atingindo assim o sucesso internacional. 

Em 1972 a empresa se uniu a BSN e surge a BSN Gervais Danon, somente no ano de 1994 surge a Groupe Danone e no mesmo ano surgem dois produtos inovadores, danonette e o petit suisse, conhecido no Brasil como o danoninho.

Atualmente a Danone é uma das marcas mais conhecidas de iogurte, porém o visual da embalagem é muito copiado e utilizado por outras marcas, decidimos modificar para que assim a Danone atingisse um novo destaque de seus concorrentes, fazendo com que atingisse novamente maior liderança nas vendas e reconhecimento de seu consumidor.


2. Objetivos de Comunicação

A Danone é uma marca renomada no mercado, mas atualmente com tantas opções de escolhas de produtos, a Danone tradicional ficou esquecida. Então, a pesquisa ficou em torno de consolidar e fazer com que as pessoas relembrem o produto tradicional da marca.

A intenção do grupo foi de reestruturar e preservar a liderança da marca no mercado. De forma criativa, a criação do comercial foi feita pensando no bem-estar e na satisfação que o cliente tem quando compra nosso produto, a rapidez de encontrá-lo e a qualidade reconhecida pelos clientes na busca do produto.


3. Público-Alvo

3.1 Demográfico

Escolhemos dar foco para homens e mulheres, de 16 a 25 anos, das classes C e B.

3.2 Psicográfico

Um público jovem, que está começando a vida adulta e no dia-a-dia querem ter praticidade quando a fome bater e forem procurar algo para saciar essa necessidade, pois tem uma rotina muito agitada com trabalho, estudos e vida social.

Se preocupam com saúde e bem-estar. Valorizam as interações com outras pessoas, se interessam em conhecer gente nova, querem fazer parte de um “grupo”. Gostam de sair, vão a baladas, shows, cinema, teatro. Estão sempre conectados à internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (143.1 Kb)   docx (961.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com