TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Clique Aqui para acessar o Fórum Avaliativo - Unidade 1

Por:   •  30/4/2016  •  Dissertação  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo é a capacidade de criar e desenvolver novos negócios de maneira inovadora com visão centrada. Enxergar milhões das oportunidades de negócio e conseguir transforma-las e realidade. Umas das características do empreendedorismo é ser uma pessoa proativa e independente. O vídeo mostra que desde pequeno Aimar não gostava de ser chamado de “empregado” e sempre almejava o topo, ou seja, se o “patrão”. Também mostra como o mesmo cuida de seu negócio e sua devoção para ele, como correu atrás na realização de tudo e na inovação. Um empreendedor por vocação.

Dentro da Publicidade e Propaganda existem diversos caminho da qual é possível seguir e principalmente pelo próprio curso trazer o conceito de inovação. Hoje não há qualquer negócio sem publicidade ou marketing, existe mesmo que involuntariamente, uma ótima oportunidade que eu vejo é a de trabalha em um ramo que está em constante crescimento, o do E-Sport (games online), seria grande as oportunidades a qual essa área poderia oferecer, caso possível eu mesmo investiria muito nessa área, mesmo porque, eu me considero um empreendedor, e me identifiquei em vários aspectos o Aimar citado no vídeo.

O vídeo mostra o caso do rapaz que abriu uma pizzaria e cuida do seu próprio negócio, alguns aspectos mostram sua vocação para o empreendedorismo, não gostava desde pequeno da ideia de ser empregado, gosta de trabalhar em todos os horários e toma suas próprias decisões.

O vídeo comenta, entre alguns, do caso do Aimar, homem que desde criança não gostava de ser chamado de “empregado” e já aumejava ser como padrão. Teve 6 negócios formais registrados e, sem saber muita coisa de negócios, correu atrás, realizou tudo e inovou. É um empreendedor por vocação.

Sua história e o empreendedorismo andam de mãos dadas. Houve a sensibilidade nata de enxercar a chance e houve também a coragem de agarrá-la e seguir com ela. Foi independente e transformou a sua ideia em realidade. Fez suas metas, seus horários e seu ritmo. É arriscado, é cansativo e nem tudo é fácil, mas vale a pena dar vida ao que é teu e ve-lo crescer. É um caminho que apenas alguns nasceram pra viver: Empreendedorismo por oportunidade.

Empreendedorismo é a capacidade de criar e desenvolver novos negócios de maneira inovadora com visão centrada. Enxergar milhões das oportunidades de negócio e conseguir transforma-las e realidade. Umas das características do empreendedorismo é ser uma pessoa proativa e independente.

Independência na minha opinião pode ser considerada uma das mais importantes características do empreendedorismo, sendo que você não ficará à espera de resposta e ações e sim correrá atrás delas mesma. Além do que o independente do que vira a acontecer, sempre ira almejar o maior, afinal será através daquilo onde ele receberá sua "recompensa".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com