TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REDAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO NO CONTEXTO DA REVOLUÇÃO

Por:   •  26/9/2019  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

REDAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO NO CONTEXTO DA REVOLUÇÃO 4.0

ALUNO: Carlos Eduardo de Oliveira Borba

CURSO: Bacharel em administração

DISCIPLINA: Linguagem, produção textual e suas tecnologias

    No atual cenário em um mundo globalizado os profissionais têm que estar sempre à procura de inovação, especializações, novas formas de agir e isso não importa a área de atuação, a necessidade que o mercado exige é em todas as profissões, e como enquadra a administração no contexto da revolução 4.0?

    O diretor de Formação Profissional do CFA o senhor Mauro Kreuz diz “estamos a borda de uma revolução tecnológica que, em sua escala e complexidade, será diferente de qualquer outra coisa que o ser humano tenha experimentado”. As formas que o mercado de trabalho age está em constante transformações e todos têm que acompanhá-las ou se tornara um profissional obsolete, com as constantes inovações tecnológicas muitos trabalhos estão sendo substituídos por maquinas e é aí que a revolução entra na administração, temos que buscar formas de trabalho que uma máquina não faça por nós. Um ponto que tem que mudar para que acompanhe a revolução é a metodologia com que às instituições de ensino vem formando os profissionais, com “conhecimento fechado”, só, mas teorias e com poucas práticas que revelam o que realmente é o mercado de trabalho.  

Portanto, é evidente que os profissionais em especial o administrador fique atento ao mercado e que desenvolva maneiras de trabalho que não possa ser substituído por maquinas no futuro, sendo que uma das nossas vantagens é que somos seres sentimentais e que temos o poder de lidar com certas situações que maquinas ou programas não são capazes de realizar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (126.2 Kb)   docx (36.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com