TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Por:   •  28/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.808 Palavras (24 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

RITA DE CASSIA DE SOUZA BATISTA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de graduação em Administração, Faculdade Social da Bahia, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Administração.

Orientador: Prof. Josenice Mascarenhas

Salvador

2014


[pic 2]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 HISTÓRICO

2.1 Breve histórico

2.2 Missão da empresa

2.3 Visão da empresa

3 EMBASAMENTO TEÓRICO

3.1 Marketing

2.2 Marketing de relacionamento

2.2.1 Modelos de relacionamento

2.3 O cliente

2.3.1 Tipos de clientes

2.3.2 Fidelização de clientes

2.3.3 Comunicação com os clientes

2.4 A importância e aplicação do Banco de Dados no Processo de Fidelização

4 DESCRIÇÃO E ANÁLISE DAS ATIVIDADES

5 IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA A VIDA PROFISSIONAL

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS

   REFERÊNCIAS


1 INTRODUÇÃO

        Mesmo em um mercado atuante e competitivo, muitas das técnicas tradicionais ainda estão estabelecidas entre as empresas, ou seja, são consideradas estratégias básicas, lógicas, naturais e usuais. O acirramento da concorrência vem evidenciando a necessidade de desenvolver novas soluções e métodos de trabalho mais eficazes. A busca por uma aproximação cada vez maior entre empresas e seus clientes, sejam eles consumidores individuais ou outras organizações p]é uma das soluções que as empresas têm se direcionado.

        Desde meados do século XX, a mentalidade de somente concentrar o esforço nas vendas mudou, ou seja, anteriormente, o objetivo era colocar no mercado mais rápida e amplamente os seus produtos e serviços, auferindo com isso maiores lucros, depois de concretizado o negócio, o contato com o cliente ficava em segundo plano. Este contexto, agora, vem cedendo espaço a um foco em que se privilegiam as necessidades e expectativas dos clientes para, então, projetar a organização e os bens e serviços de modo atende-las.

        O Marketing de relacionamento é uma evolução dos conceitos de marketing e comunicação e, por isso mesmo, um possível diferencial competitivo que as empresas estão buscando para liderar mercados. A prática consiste na introdução de um novo paradigma para as relações de troca no mercado e é por meio dele que as organizações podem projetar e lançar ações voltadas aos clientes, ou seja, investe na manutenção do cliente conquistado e na capacitação de novos clientes, buscando uma fidelização em longo prazo e adequação de produtos e serviços aos seus clientes.

        O presente relatório refere-se às atividades desenvolvidas durante o Estágio Curricular Supervisionado realizado no Conservatório de Música Schubert, localizado na Cidade do Salvador, no Estado da Bahia.

        O estágio obrigatório foi realizado no período de 04/08/2014 até 25/11/2014, totalizando 340 horas. Sob a supervisão de Normélia Barbosa Silva, Diretora da empresa, efetuaram-se diversas atividades, as quais estão descritas no decorrer deste trabalho.

        O curso de Administração desenvolve no profissional o conhecimento necessário no dia a dia de uma empresa, e o estágio é a melhor maneira de colocar em prática boa parte daquilo que nos foi oferecido. Neste relatório estão contidas as informações de como se desenvolveram essas atividades práticas, que possibilitaram um amplo conhecimento por unir a teoria com a prática.

        É através do estágio que se pode colocar em prática tudo ou pelo menos boa parte do que aprendemos em sala de aula. O estágio testa o aprendizado e preenche o abismo existente entre a prática e a teoria.


2 HISTÓRICO E CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

2.1 BREVE HISTÓRICO

                        O Conservatório de Música Schubert é uma empresa da área de música fundada em 1986 em Itabuna e sendo transferida para Salvador em 1997. Desde que foi inaugurada a citada empresa manteve parte de seus colaboradores.

                Procurando a excelência a empresa dispõe dos mais modernos equipamentos junto ao seu processo. Dentre os cursos oferecidos temos:

                - Violão, Guitarra, Violino, Piano, Teclado, Canto, Saxofone, Contra-Baixo, Bateria, Pandeiro, Flauta, Bandolim, Cavaquinho, Gaita;

        - Teoria Musical/ Harmonia;

        - Teoria Vestibular.

        Música é a arte e a técnica de criar melodias combinando ritmos e sons vocais, instrumentais, acústicos ou eletrônicos. Esses profissionais podem compor, reger e interpretar obras eruditas e populares. Como compositor, cria peças e anota-se em partituras para ser executadas por instrumentistas e cantores. Como arranjador, faz versões de uma peça musical. Como maestro, dirige orquestras, bandas, conjuntos instrumentais e vocais. Já como interprete, pode se especializar na execução de determinado instrumento ou dedicar-se ao canto. Esse profissional atua em consertos, espetáculos musicais, gravações de trilhas sonoras e CD’s. Também é requisitado para criar jungles para filmes comerciais e publicitários. Pode atuar em estúdios de gravação, produzindo música com aparelhos eletrônicos, ou trabalhar com a sonorização de espetáculos musicais e teatrais. Com a licenciatura, está apto a lecionar nos ensinos fundamental e médio. Seja qual for sua área de atuação, é fundamental que ele domine programas de computação que controlam o  registro e a edição de arranjos musicais em equipamentos digitais de reprodução e gravação.

        Desde a lei que tornou obrigatório, há cinco anos, o ensino de música em todas as escolas de Educação Básica, o mercado se aqueceu e se mantém estável para o licenciado. Ele encontra trabalho principalmente na rede privada de ensino, em organizações do terceiro setor ou em outras iniciativas empresariais provadas que contemplem atividades educacionais. Outras opções são a atuação em eventos de música ao vivo ou dar aulas particulares em escolas especializadas.

        O Schubert é uma empresa tipicamente familiar. A cultura familiar também acontece junto ao quadro dos funcionários. Apesar da estrutura familiar o ambiente de trabalho na empresa é muito positivo todos trabalham em equipe e sentem donos da empresa dão valor ao que executam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.7 Kb)   pdf (285.1 Kb)   docx (40.2 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com