TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO: KLAUMOTO E BIKE

Por:   •  29/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.821 Palavras (16 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

FACULDADE SÃO FRANCISCO DA PARAÍBA

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ERICA LUANA DE LUCENA MOURA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO: KLAUMOTO E BIKE

CAJAZEIRAS – PB

2017


[pic 2][pic 3][pic 4]

Relatório das Atividades de Estágio – RAE I

Aluno Estagiário

Erica Luana de Lucena Moura

Organização Campo de Estágio:

Klaumoto Comercio de Peças para Motocicletas e Motonetas LTDA

Área Temática do Estágio:

Estoque

Supervisor Técnico:

Claudenor Tomaz de Aquino

Supervisor docente:

Vicente Maia Pinto Junior

Período letivo:

2017.1

Cajazeiras

2017


APRESENTAÇÃO

O estagio proporciona ao aluno uma experiência previa do mercado de trabalho, onde este pode visualizar o quanto o mercado de trabalho é exigente, e o quanto ele esta preparado para o mercado de trabalho. Com esta experiência eu consegui atingir a meu objetivo maior, que foi colocar em pratica o meu conhecimento acadêmico dentro do âmbito organizacional. O estagio, foi um estagio remunerado, com 40 dias de duração,  06  horas diárias trabalhadas, 05 dias por semana. A área selecionada para desenvolvimento do estagio, foi a área do estoque, pois já tive um vinculo empregatício com a empresa a qual me abriu as portas para retornar estagiando, quando eu era funcionaria desta empresa exercia a função de auxiliar de escritório, mas também administrava a entrada e saída de mercadorias, e o estoque nunca foi algo fácil de lhe dar, pois sempre haviam divergências, e problemas relacionados a ele. Com essa visão, busquei aplicar meus conhecimentos na área que mais sofre com má administração na empresa, o estoque.


AGRADECIMENTOS

Agradeço em primeiro lugar a Deus que me proporcionou a dádiva da vida, da saúde e do discernimento para que eu chegasse ate aqui. Agradeço ao Diretor e dono da empresa onde o estagio foi realizado, o Sr. Claudenor e sua esposa Élida, por abrir as portas de sua empresa para que eu pudesse desenvolver conhecimento e crescimento profissional, adquirir perspectiva organizacional, por confiarem no meu trabalho, e na minha pessoa. Quero agradecer também a toda equipe da empresa, que me ajudaram e colaboraram com o meu crescimento. Assim como a toda minha família, que me apoiaram e me ajudaram em todas as etapas não so do meu estagio, mas também na vida. E por ultimo, e não menos importante, ao supervisor docente, o Sr. Vicente Maia, que muito contribuiu a elaboração deste relatório.


Sumário

APRESENTAÇÃO        3

AGRADECIMENTOS        4

Parte 1: Caracterização da Organização e do Ambiente        6

Parte 2: Relato de Experiência        7

Parte 3: Diagnóstico Organizacional Aplicado        8

Parte 4: Análise e Sugestões de Melhoria        9

REFERÊNCIAS        10

APÊNDICES        11

ANEXOS        12


Parte 1: Caracterização da Organização e do Ambiente

Histórico

A Klaumoto abriu no dia 07 de Outubro de 1997, em um espaço de apenas 5 metros quadrados, contando apenas com um funcionário, e a ajuda do proprietário para a execução dos serviços. Durante alguns anos a loja funcionou neste ambiente, onde posteriormente devido a grande demanda de serviços mudou para outro ponto comercial, que funcionava nas imediações. Neste período o proprietário conseguiu construir o prédio que hoje funciona a loja, o qual tem três pavimentos (térreo, onde funciona a loja de peças e oficina, 2º andar, casa do proprietário, e o 3º andar que funciona como armazém).

No ano de 2009 a empresa já estava consolidada no mercado, e em meados do mês de Agosto sofreu um grande prejuízo, por causa de um acidente causado por um funcionário mal treinado a loja foi acometida por um incêndio que destruiu todos os três pavimentos, incluindo o armazém, e todos os produtos que ali estavam. Diante deste fato a loja foi obrigada a fechar, pois não havia condições de funcionar, pois a estrutura do prédio foi totalmente comprometida.

Em vista do acontecimento, a sociedade da cidade de Cajazeiras e amigos do proprietário se mobilizaram para ajudar o comerciante. Por ser uma pessoa muito querida na cidade todos os comerciantes da cidade fizeram questão de ajudar, assim como amigos e clientes. A empresa contou com doações, amigos fizeram um bingo beneficente em prol da reforma do prédio. Os fornecedores também ajudaram, estendendo prazos de credito gerado pela empresa, como também a confiança de vender mais mercadorias a fim de levantar a loja.

A Klaumoto conseguiu se levantar no mercado após este acontecido, atualmente e uma das maiores lojas do Auto-sertão Paraibano, conhecida por toda região por seus serviços especializados e grande variedade de peças de reposição. A loja hoje conta com oito funcionários.

Missão, visão e valores

  • Missão

Oferecer a sociedade produtos e serviços de qualidade, com agilidade no atendimento, e preços justos.

  • Visão

Continuar como uma empresa solida e de grande referencia no ramo motociclismo.

  • Valores

Agir sempre com honestidade, ética, idoneidade, qualidade nos produtos e serviços. Respeitando sempre o próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)   pdf (400.2 Kb)   docx (106.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com