TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  6/8/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.936 Palavras (8 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

CANDEAL-BA

2018[pic 2]

Yorrana Karen Dos Anjos Santos

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Administração da Faculdade de Tecnologia de Valença - FACTIVA como requisito parcial para avaliação na disciplina de Estágio Supervisionado I.

Orientador: Professor Valter Zaqueu

CANDEAL-BA                                                                                                                                 2018

INTRODUÇÃO[a]

Durante o preparo para a vida profissional, passamos por muitos ensinamentos teóricos e práticos, para que deste modo nos tornamos  capazes a entrar no mercado de trabalho. Porém, para entrarmos nesse mercado temos como critério básico para nos tornarmos grandes administradores, ao passar por período de estágio pude aprimorar experiências, o que me deixa mais segura e mais madura para assumir o meu papel como administradora.  

O estagio foi grande relevância, tive a oportunidade de assimilar a teoria e a prática, desenvolvendo todo conhecimento do que absorvi durante o curso de administração, na empresa Paraiso do Bebê.                                                                                                                         Para mim como estudante vivenciar a realidade no cotidiano foi uma experiência significativa enquanto acadêmica, e um aprendizado gratificante, permitindo contribuir como a minha formação, e a melhoria da empresa e sociedade.

Foram 150  horas de estágio que compreende o período de 23/09/2017 a 19/11/2017, o estagio foi realizado na empresa  Paraíso do Bebê. O Estágio supervisionado proporciona ao aluno o contato com a realidade empresarial, dando-lhe mais segurança no início de suas atividades profissionais e o aperfeiçoamento de sua atitude face às atribuições inerentes a seu cargo, que, muitas vezes, implicam em habilidades técnicas, humanas e conceituais. Além disso, se traduz em uma exigência acadêmica que, mais especificamente, visa colocar o aluno em contato com a realidade organizacional, o  estagio tem um processo de formação profissional, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas ofertadas durante o curso acadêmico, propiciando uma unidade estrutural e um nível de consistência entre elas.

Neste relatório demostra o histórico da empresa, o que pode observar durante o período de estagio, e as principais atividades desenvolvidas, a experiência vivida, considerações finais.  

OBJETIVO

O estagio supervisionado tem como objetivo :

 

  • Viabilizar a interação da teoria acadêmica com a prática empresarial, possibilitando o aprimoramento dos gestores organizacionais;

  • Desenvolver o empreendedorismo;
  • Tornar o aluno um profissional mais capacitado e tecnicamente competitivo no mercado de trabalho;

A ORGANIZAÇÃO

Em 1 de outubro de 2017 foi fundada a Paraíso do Bebê em Candeal-Ba, até então no município não havia nenhum outro comercio ramo destinada ao público de recém nascidos, sendo este o principal motivo da escolha do tipo de empresa feito pelos seus sócios, pois se trata de um empreendimento que ajudaria  muito á comunidade local bem como o crescimento da cidade. O início do século XX foi marcado pela chegada de muitos empreendimentos  no ramo alimentício, roupas e produtos para animais deixando de lado outros importantes modelos de empresa com isso a população não tinha outra escolha a não ser se descolar para centros urbanos maiores.                                   Sendo assim, em 2014, foi inaugurada o “ Cantinho do Bebê” , que não obteve muito êxito devido a pouca experiência dos proprietários indo ao fechamento logo 6 meses depois. Porém com muita insistência, um de seus proprietários decidiu investir no aprendizado e conhecimento da área e inaugurou na cidade a “Paraíso do Bebê” que vêm se tornando cada vez mais um grande sucesso entre a população, principalmente pelas mamães e papais que sonham em ver seus bebês bem vestidos e na moda para conhecerem o “ novo mundo” que brilha para eles.

A Paraíso do bebê possibilitou também a facilidade de pessoas presentearem seus amigos, na verdade os filhos destes, sempre que uma nova criança nasce na cidade, como é de costume desde a época do nascimento de cristo, em que os reis magos levaram presentes para a chegada do nosso senhor e salvador parabenizando seus pais pela grande benção dada por Deus.

ESPAÇO FÍSICO

A estrutura física é de um cômodo, onde é divido a parte do escritório e as prateleiras  onde fica os produtos, e um cantinho onde a cliente “mamãe” pode se sentar e alimentar o seu bebê, enquanto ainda não escolheu o seu produto, contem também um trocador, onde o cliente pode está trocando o seu bebê, e 1 banheiro.

O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO  

Manhã: 8:30 ás 12:00

Tarde : 2:30 ás 18:00

 SUA MISSÃO

Oferecer aos clientes produtos com qualidade, vender o que está em falta no mercado, dar a melhor forma de pagamentos e preços acessíveis a todos os níveis sociais, oferecendo assistência necessárias, buscando a satisfação e o bem estar dos clientes, visando lucro e o crescimento da empresa.

 OBJETIVO DA EMPRESA

É a busca da fidelização de seus clientes oferecendo a eles produtos e serviços de qualidade por meio de um bom atendimento.

  A satisfação é um dos principais elementos capazes de fidelizar um cliente. Dessa forma, as empresas devem buscar a satisfação como forma de estreitar a relação com seus clientes, tornando-os parceiros comerciais.
Ressalta-se que um consumidor fica satisfeito quando as ofertas (produtos, serviços e atendimento) oferecidas a eles ultrapassam as suas expectativas, assim, Kotler (1998, p. 53) define que: "SATISFAÇÃO é o sentimento de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho esperado pelo produto (ou resultado) em relação às expectativas da pessoa".
Toda empresa deve atentar aos detalhes, permitindo que os clientes sintam-se satisfeitos, sendo que o foco no cliente, junto a um atendimento de qualidade e um bom processo gerencial de recursos humanos é garantia de sucesso a qualquer empresa, dessa forma é necessário que as organizações estejam aptas a desenvolver ações que levem a qualidade no ambiente, atendimento e, a consequente satisfação. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (167.1 Kb)   docx (42.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com