TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.307 Palavras (6 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE DO RECIFE – FAREC

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PAULO ALBERTO BARROS DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

RECIFE/PE

2015

FACULDADE DO RECIFE – FAREC

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PAULO ALBERTO BARROS DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio apresentado ao curso de Administração como Pré-requisito para obtenção da Graduação, sob orientação do Professor: Luiz Vicente de Paulo.

RECIFE/PE

2015

DEDICATÓRIA

        Dedico este trabalho aos meus pais Antônio Alberto Gomes de Souza e Edileuza Barros de Souza, aos meus avós paternos e minha tia Edilene Barros da Silva que incentivaram para não desistir de alcançar meu objetivo, mostrando que com muita força de vontade e dedicação concretizarei mais uma etapa na minha vida.

        A minha noiva Christini Natal de Souza, que esteve comigo durante esses quatro anos, desfrutando de muitos momentos de estudos, aprendizado e incentivos nos momentos difíceis.

        E acima de tudo agradeço a Deus, por ter me dado força e perseverança para chegar até aqui, o início de muitas vitórias que ainda irei conquistar.

[pic 1]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Este relatório possui a finalidade de apresentar a implantação do conhecimento teórico, abordado durante o curso de Administração. E uma forma de demonstração do aprendizado durante o estágio, unindo assim a teoria e a prática para complementar a formação universitária, justificando-se por permitir a interação do aluno em seu futuro campo de atuação profissional.  

  Certamente este relatório curricular irá contribuir muito na minha vida profissional, pois é através deste, que também, adquire conhecimentos e qualificações profissionais. Pude unificar os conhecimentos que recebi em sala de aula, junto às atividades do dia a dia, ajudando no meu desempenho prático.

 O estágio serve também de complemento curricular, além de desenvolver algumas habilidades como sugestões e melhorias, podendo com certeza contribuir para a melhoria do processo e nas soluções de possíveis problemas. 

1 PERFIL DA ORGANIZAÇÃO CONCEDENTE

Fundada em 27 de maio de 1995 há 20 anos atrás pelos sócios Márcio Louis Ribemboim e Joseph Katz, surgia a MAZAL LTDA., localizada na rua Tenente João Cícero N°326 Loja 01 em Boa Viagem-Recife-Pe. Além dos sócios havia somente um funcionário, a MAZAL LTDA. comercializava videogames peças e acessórios, mas, devido seu volume de vendas não estar satisfatório, então os sócios resolveram migrar para o mercado de locação de equipamentos de jogos eletrônicos em bares e restaurantes do grande Recife.

No ano de 1998 o sócio Joseph Katz vendeu sua parte da empresa para a Sr.ª Brenda Ribemboim Bliacheris tornando assim uma empresa familiar administrada pelo Sr. Márcio Louis Ribemboim. A partir desse mesmo ano, a empresa passou também a atua no ramo de aluguel de equipamentos de jogos eletrônicos. O seu atual quadro de funcionários são de 04 colaboradores ativos que trabalham em setores com funções pré-determinadas pelo diretor da organização.

2 ACOMPANHAMENTO

2.1.1. O que foi feito

Implementação de planilhas para conferência de entrada e saída de documentos, equipamentos, matérias de uso em geral, controle de estoque e cadastramento dos clientes.

2.1.2. Por que foi feito

A implementação dessas planilhas se fez necessário para ter um acompanhamento diário. Este trabalho foi desenvolvido para um monitoramento eficaz do processo da empresa, reduzindo tempo e altos custos na aquisição de materiais desnecessários.

2.1.3. Como foi feito

        As planilhas foram criadas para melhor atender as necessidades do gestor no âmbito administrativo/financeiro, com gráficos mostrando comparações de redução de gastos com materiais desnecessários.

2.1.4. Qual a aprendizagem com a atividade

Ao desenvolver esta atividade foi possível identificar a importância de ter um
bom controle dos indicadores para melhor atender as necessidades da organização. Com essa atividade consegui visualizar os principais pontos de perda, podendo assim trabalhar de forma mais eficiente para solucionar os problemas.

3 PRINCIPAIS PRODUTOS E SERVIÇOS OFERECIDOS, PARTICIPAÇÃO DE MERCADO, ORDEM DE GRANDEZA E RELEVÂNCIA NO SETOR DE ATUAÇÃO

A empresa atua no ramo de atividade de locação de máquinas e venda de peças e acessórios. Seu referencial é prestar serviços com qualidade. As análises críticas são realizadas com o objetivo de assegurar a contínua adequação e eficácia em relação ao atendimento dos objetivos propostos. Tudo isso com zelo, ética profissional em cumprimento das leis, princípios e normas penitentes.

4 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Na estrutura organizacional da empresa, o diretor tem a finalidade de administrar, organizar e manter a estrutura funcional. Acompanha o funcionamento de todas as áreas e define as assessorias da administração como setor financeiro, caixa, contabilidade, atendimento ao cliente, setor operacional e setor de manutenção.

[pic 2][pic 3]

[pic 4][pic 5]

                                        [pic 6]

[pic 7][pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11][pic 12][pic 13]

[pic 14][pic 15][pic 16][pic 17]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (160.8 Kb)   docx (468.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com