TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO FINAL DE PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP)

Trabalho desenvolvido no curso de Administração de Empresas e apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na disciplina Planejamento e Controle da Produção (Atividade Colaborativa), sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

Relatório

O texto deve conter informações como:

* 1 Produto inovador escolhido para produção;

* 2 Previsão de vendas;

* 3 Capacidade produtiva;

* 4 Que tipo de ordens serão utilizadas para a produção;

* 5 Quantas pessoas serão necessárias para produção;

* 6 Em quantos turnos a fábrica trabalhará, em quantos dias por ano (220, 240, 365 dias, etc).

* 7 Outros dados considerados pertinentes, considerando as diferentes tarefas distribuídas ao longo da atividade colaborativa.

1- Produto Inovador: Jaqueta com Air Bag

O produto escolhido foi a elaboração de uma jaqueta de air bag para motoqueiros, existem alguns modelos no mercado, uma que utiliza uma ferramenta “o sensor” acoplada a moto que quando sofre o impacto aciona o sensor a jaqueta que projeta o air bag, marcas denko e outra Jaqueta Moto Air.

A outra esta por ser lançar é Alpinestars empresa especializada em produtos de segurança de esportes motorizados, que esta remodelando o produto e segundo informações no site http://carplace.virgula.uol.com.br/video-alpinestars-demonstra-crash-test-airbag-jaqueta/ a empresa explica: “Tech-Air é o primeiro sistema de airbag auto-suficiente do mundo que funciona de forma independente, sem a necessidade de sensores para serem instalados na moto e a consequente necessidade de vincular uma motocicleta específica para o sistema. Isso significa que Tech-Air oferece a liberdade para pilotar qualquer moto, em qualquer superfície, em qualquer momento”, afirmou a fabricante. “Segundo a Alpinestars, o sistema oferece alta pressão inflável instantânea, dando ao piloto uma proteção abrangente em um acidente, cobrindo a parte traseira completa, ombros, áreas nos rins e o peito.”

Nosso produto contará com um diferencial com um chip-sensor de rastreamento de acidentes e de roubo e oferecerá uma central de

monitoramento que proporcionará o rastreamento em caso de acidente ou do roubo, mas será oferecido à parte este serviço, pois o chip-sensor de monitoramento poderá ser acompanhado por qualquer celular do cliente disponível até três aparelhos.

2- Previsão de Vendas

Segundo o estudo de mercado realizado pelos membros de nossa empresa, apesar de o produto possuir um custo elevado, as expectativas de vendas para serão apresentadas a seguir para os próximos três anos:

Previsão de Demanda

ANO Anual Mensal Semanal

1 9.120 760 190

2 10.214 851 213

3 11.747 979 245

3- Capacidade Produtiva

A capacidade de produção estará composta pelas máquinas e quantidades de operadores, as horas que estarão disponíveis conforme segue:

Previsão Capacidade Produtiva

Máquina/Equipamentos Mão de Obra Tempo

Modelar 2 80 Horas semanais

Corte 2 80 Horas semanais

Injeção 2 80 Horas semanais

Costura 3 80 Horas semanais

Embalagens 3 80 Horas semanais

4- Tipos de Ordem

A empresa adotará o sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com